SOCIAL
Por meio da arte dos palhaços, ONG está em busca de voluntários para se juntar à missão de levar sorrisos e esperança às crianças em tratamento nos hospitais da região
Robson de Castro
24/02/2025 - segunda às 10h39
A SOS Só Riso, maior ONG da Baixada Santista especializada em humanização hospitalar por meio da arte do palhaço, está com inscrições abertas para novos voluntários até o dia 28/02. Os interessados podem obter informações pelo Instagram @sossoriso ou por e-mail para [email protected]. O processo seletivo inclui diversas etapas, como palestras, oficinas, entrevistas e estágio supervisionado.
Com o objetivo de levar alegria e esperança a crianças em tratamento médico, a SOS Só Riso utiliza a arte do palhaço, brincadeiras lúdicas e apresentações teatrais para criar momentos de alívio e descontração em hospitais da região. Fundada em 2006, a ONG é composta exclusivamente por voluntários e realiza atividades semanais nas pediatrias dos hospitais Guilherme Álvaro (HGA), Ana Costa (HAC) e Pronto-Socorro Infantil Gonzaga, impactando diretamente a vida de milhares de pequenos pacientes.
A missão da SOS Só Riso é expandir suas atividades para todas as alas pediátricas dos hospitais públicos e privados da Baixada Santista, além de realizar palestras em escolas e universidades e participar de seminários sobre temas como humanização, solidariedade e motivação. A ONG é a única da região a integrar o programa Palhaços em Rede, desenvolvido pelos Doutores da Alegria (SP, PE, RJ), e já atendeu mais de 35 mil crianças, levando alegria e esperança a quem mais precisa.
Confira o cronograma do Processo Seletivo:
Sobre a SOS Só Riso
Criada em 2006 e regularizada em 2013, a SOS Só Riso é uma associação de voluntários dedicada a promover alegria e alívio para crianças enfermas na Baixada Santista. Com mais de 20 palhaços em seu elenco, a ONG realiza atividades contínuas em hospitais como Guilherme Álvaro, Ana Costa e Pronto-Socorro Infantil Gonzaga, levando arte, diversão e humanização a mais de 35 mil pacientes. Em 2008, a ONG recebeu o Troféu Brás Cubas e, em 2016, foi reconhecida como de Utilidade Pública Municipal.
A SOS Só Riso não realiza a comercialização de produtos em semáforos. Sua receita é proveniente do apoio de empresas e de ações pontuais de arrecadação.
Deixe a sua opinião
ver todos