OPORTUNIDADES
As inscrições ficam abertas até 27 de abril
Robson de Castro
01/04/2025 - terça às 11h51
A Serasa Experian abre novas inscrições para seu programa social de inclusão através de educação profissionalizante, o Transforme-se. O projeto chega a sexta edição tendo acumulado mais de 2.100 pessoas de sete Estados já formadas pela iniciativa de ESG da maior datatech do país, em um investimento que ultrapassa R$ 13 milhões desde 2021.
Serão oferecidas 510 bolsas de estudos gratuitas em tecnologia – programação de sites e aplicativos (programação front end Java), para jovens moradores de comunidades de baixa renda de Brasília, Recife e São Paulo (zona leste), com idades entre 18 e 29 anos, que tenham completado ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições devem ser feitas no link: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/
A datatech oferece um pacote completo de benefícios para que os jovens aprovados possam estudar e mudar de vida. Estão inclusos os materiais básicos como mochila, caderno, camiseta, assistência social, suporte para transporte até as escolas e alimentação caso necessário.
As aulas serão oferecidas em unidades do Senac nas cidades citadas. Ao todo serão 6 meses de aulas, com 260 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação front end – Java. Além disso, a Serasa Experian inclui na jornada educacional 20 horas de Finanças Pessoais, com o objetivo de apoiar a saúde financeira dos jovens e, também, um processo de mentoria sobre carreira formatado em quatro encontros com profissionais da companhia. Já o acompanhamento social é feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.
"O Transforme-se é fruto do desejo de transformar vidas através de uma carreira em tecnologia. Com o programa conectamos nosso DNA de dados e de tecnologia com o propósito de criar um amanhã melhor através de saúde financeira", afirma Paulo Gustavo Gomes, head de sustentabilidade da Serasa Experian.
Mais que um programa, um ecossistema end-to-end para apoiar da formação ao emprego, com foco na transformação social
Paulo Gustavo Gomes complementa que, "nosso objetivo não é distribuir bolsas de ensino, estamos perseguindo a transformação social de cada jovem que passa pelo programa. Todos os anos investimos e testamos novas ferramentas para ajudar os jovens a alcançarem um emprego que garanta um futuro melhor e mais promissor para ele e para sua família".
Em 2024 a Serasa Experian lançou a comunidade de ex-alunos do programa, que oferece conteúdos complementares do universo de tecnologia e de soft skills criados com expertise de colaboradores voluntários da empresa. Ao todo estão disponíveis mais de 70 vídeo aulas, sendo que 1.4 mil horas de conteúdos consumidos pelos jovens em 1 ano. O espaço também é uma oportunidade de troca entre os jovens, canal de comunicação e de divulgação de vagas abertas na companhia.
Agora, neste ano, a datatech acaba de lançar o banco de talentos, num objetivo de dar escala ao ingresso no mercado de trabalho. A 99jobs foi escolhida para hospedar e disponibilizar ao mercado os talentos de early career do programa.
"Hoje 80% de nossos ex-alunos estão empregados, tiveram aumento de renda ou migraram para uma posição em tecnologia após 1 ano de conclusão do curso. Queremos que mais empresas encontrem esses talentos, dando-os competitividade com respeito ao perfil social, o que com certeza contribuirá para mais diversidade, inclusão e orgulho em pertencer dessas empresas", explica o head de sustentabilidade da Serasa Experian.
As empresas interessadas poderão acessar essa página específica na internet (https://transforme-se.99jobs.com/ ) e buscar por talentos formados através dos diversos filtros disponíveis. Além disso, a jornada de seleção na plataforma da 99jobs será totalmente gratuita para as empregadoras e os jovens, uma vez que a Serasa Experian também é responsável pelos custos operacionais dessa etapa.
Serviço – Como o Transforme-se vai funcionar:
· Bolsas 100% gratuitas para estudar com a metodologia Senac.
· Carga horária de até 280h de Informática Básica, Lógica de Programação e Programação de Sistemas, além de Finanças Pessoais.
· Mentoria com profissionais da Serasa Experian.
· Bolsa-auxílio para ajudar em transporte e alimentação, sendo R$ 27 por aula frequentada.
· Acompanhamento social e pedagógico individualizado.
· Inscrições no site: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se
· Aulas ministradas presencialmente em unidades do Senac.
Deixe a sua opinião
ver todos