NA TELA
Minissérie britânica conta a história de Jamie Miller, que aos 13 anos de idade foi acusado de homicídio pela polícia
Pedro Juvenal
03/04/2025 - quinta às 21h00
Na metade do mês passado, os usuários do streaming Netflix se depararam com uma nova minissérie disponível na plataforma. A produção conta a história de um jovem britânico chamado Jamie que, aos 13 anos de idade, é acusado de homicídio pela polícia local. Com o desenrolar do enredo, o telespectador é surpreendido pelas atitudes e falas do jovem rapaz, que ao decorrer da trama vai se mostrando extremamente perturbado.
O criador da série, Stephen Graham, interpreta Eddie, pai de Jamie, um personagem extremamente complexo e que acompanha o acusado durante todo o processo da série. No último episódio da obra, um assunto muito importante é abordado: a influência dos pais no ato cometido por Jamie, ou seja, o que os pais teriam feito de errado para que seu próprio filho cometesse tal atrocidade.
Stephen Graham também já estrelou outras produções com temas parecidos, por exemplo, em “Little Boy Blue”, onde o ator interpreta o detetive Dave Kelly, responsável por solucionar o assassinato de um menino de onze anos. Em entrevistas sobre “Adolescência”, Stephen deixa claro a importância da saúde mental e de como o conteúdo consumido nas redes sociais pode ser prejudicial às crianças quando não é controlado.
Desde o seu lançamento, a série vem fazendo sucesso, acumulando mais de 66 milhões de acessos e sendo exibida em escolas do Reino Unido. Essa popularização em massa vem servindo como uma campanha de conscientização a respeito do uso excessivo das redes sociais e da influência causada aos jovens do mundo todo, alertando os pais sobre os perigos da negligência.
Deixe a sua opinião
ver todos