Sábado, 04 de Janeiro de 2025

DólarR$ 6,18

EuroR$ 6,36

Santos

26ºC

MEDALHISTAS

Medalhistas das olimpíadas de 2024 são destaque no verão do Sesc 14 Bis, em janeiro

Além da programação esportiva, Paulo Miklos, Rico Dalasam, Yago Opróprio, Bixiga 70, Larissa Luz, Fabiana Cozza e homenagem à Miriam Batucada enchem de boa música o palco do Teatro Raul Cortez

Da Redação

02/01/2025 - quinta às 09h56

Divulgação

Sesc Verão chega à sua 30º edição, celebrando o legado contínuo de incentivo à prática de esportes e atividades físicas. O Sesc 14 Bis recebe essa edição com seis atletas olímpicos e muitas atividades esportivas, algumas delas acontecendo ao ar livre, na Praça 14 Bis, localizada em frente à unidade. E não é só no esporte que a programação vem com tudo! Em janeiro ainda tem muita música no Teatro Raul Cortez, dança com espetáculos e oficinas, literatura, circo, sempre com atividades para todas as idades.

 

Dia 4, sábado, chega com o primeiro destaque do Sesc Verão, a apresentação da primeira brasileira finalista do individual de ginástica rítmica nas olimpíadas, Bárbara Domingos. No domingo 5, é a vez de Ricardo Gomes, medalhista de ouro em 2024, comandar a Apresentação esportiva de paratletismo. Dia 11, é a vez da medalhista de ouro individual e bronze por equipes, Beatriz Souza, fazer uma Apresentação esportiva de judô e dia 12, a Apresentação esportiva de ginástica artística recebe a medalhista de bronze por equipes, Julia Soares. Dia 19 é a vez de Dani Rauen e Filipe Manara participarem da Apresentação esportiva de Tênis de Mesa Paralímpico. A programação ainda conta com diversas atividades de atletismo ao ar livre que ocuparão a Praça 14 Bis, localizada em frente à unidade.

 

A programação de música traz ao Tetrao Raul Cortez os shows imperdíveis de Rico Dalasam, com seu último álbum "Escuro Brilhante", no dia 10, o boom bap de Yago Opróprio, nos dias 11 e 12, as canções do álbum "Vapor" e todo o groove de Bixiga 70, no dia 17, Rita Lee através da voz de Fabiana Cozza, nos dias 18 e 19, uma homenagem à lendária Miriam Batucada, pelas vozes de Ayrton Montarroyos, Edy Star, Graziela Medori, Juliana Amaral, Maria Alcina, Silvia Machete, Vange Milliet e Vania Bastos, nos dias 23 e 24, Paulo Miklos cantando Adoniran Barbosa, nos dias 25 e 26 e a faceta rock'n roll de Gilberto Gil na voz de Larissa Luz, no dia 30.

 

A cena urbana é o tema que atravessa e une a programação de dança, que vem com a Vivência de Hip Hop com Frank Ejara, nos dias 9 e 10, o espetáculo [Com] Fluência que utiliza a improvisação como base para a criação de movimentos livres que influenciam os bailarinos, no dia 11, a Oficina Corpo Antena, nos dias 14, 15 e 16, que propõe a conexão do corpo com seu entorno através da dança e o espetáculo Brita -- Lugares vermelhos e invisíveis para existir, que mostra como a gentrificação influencia o processo de desigualdade social, no dia 18.

 

Em literatura, Guimarães Rosa inspira a Intervenção Caminhos do Baile, onde artistas do funk que trabalham como esteticistas se revezam entre atendimentos de barbearia, tranças e manicure e apresentações musicais, nos dias 15 e 22. Também no dia 15, Maria Salomão Carrara e Maria Esther Maciel participam do bate-papo Tecendo com textos: narradores mais que humanos, onde conservam sobre suas escritas e coisas que são capazes de contar histórias. Ferrez, Thiagson, Bianca Gonçalves e Daniela Lima pensam as relações entre o funk a literatura e o direito à cidade no bate-papo Escrevendo a cidade no beat, no dia 22. E ainda, nos dias 25 e 26, tem a feira Bora trocar livros, onde os participantes podem trazer até dois livros em bom estado para trocar por títulos disponíveis na banca de trocas.

 

Verão significa muito calor e no Sesc 14 Bis a criançada vai poder se refrescar com as atividades que acontecem aos sábados e domingos, de 4 a 26, Bolhas de sabão gigantes, água que evapora, onde bebês e crianças até 6 anos podem criar bolhas de sabão de diversas formas e tamanhos, Gotas d'água que viram chuva, atividade para crianças até 3 anos, que acompanha o universo de uma gota d'água, Criando rios que viram mares, para pequenos de 4 a 6 anos, uma história que narra o percurso de uma nascente de rio que desemboca em mares congelados. De 7 a 28, às terças, é hora de aprender a fazer instrumentos para os mais diversos tipos de bolha de sabão em La-BOLHA-tório | Aprenda a fazer traquitanas para bolhas de sabão gigantes. De 8 a 29/1, às quartas, o banho promete ficar muito mais divertido com as oficinas Crianças com a mão na massa...e no sabão! Saboaria artesanal & Axé e Banho que faz "Fssssss!" | Criando esferas efervescentes.

Nos dias 4 e 5, Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança, correm atrás de seus moinhos de vento, em adaptação livre da obra de Miguel de Cervantes, dirigida por Rodrigo Audi e apresentada pela Cia. Um de teatro.

 

Em 2025, a agroecologia continua tendo seu espaço cativo aos domingos, através do projeto Vem fazer a feira! Agroecologia e Bem-estar, nos meses de janeiro e fevereiro, com os coletivos femininos Nossa Fazenda, Sítio Sabor da Vitória, Mulheres do Grupo de Agricultura Urbana (GAU) e Sítio das Goiabeiras, comercializando sua produção, de 12/1 a 23/2. As rodas de conversas e oficinas continuam, dia 12 tem oficina de flores comestíveis, dia 19, de cultivo de PANCs em vasos e dia 26, o bate-papo O dia a dia na agroecologia e a história do Sítio das Goiabeiras.

 

Confira a programação completa: sescsp.org.br/14bis



 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FINAL DO ANO

Mais de 1 milhão de veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes em direção ao litoral

SAÚDE

Campanha Janeiro Branco estimula o bem-estar emocional

ECONOMIA

IPVA, matrícula escolar, seguro: vale a pena pedir empréstimo para não se apertar no começo do ano?

2
Entre em nosso grupo