Domingo, 27 de Abril de 2025

DólarR$ 5,69

EuroR$ 6,49

Santos

24ºC

JUSTIÇA POR LO

Mãe de Leandro Lo funda instituto com ajuda de amigos e fãs do lutador

O Instituto Leandro Lo foi inaugurado no sábado (1º) e ocupa uma sala na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. O espaço foi alugado graças a doações e a venda de camisetas com a foto do lutador

Da Folhapress

03/04/2023 - segunda às 10h30

Leandro Lo morreu por conta de um tiro em uma balada - Foto: Reprodução/Instagram

A mãe do lutador Leandro Lo fundou um instituto graças a doações de amigos e fãs do lutador assassinado no ano passado.

O Instituto Leandro Lo foi inaugurado no sábado (1º) e ocupa uma sala na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. O espaço foi alugado graças a doações e a venda de camisetas com a foto do lutador.

Fátima Lo afirmou que o instituto era um sonho antigo do filho, já que ele mesmo começou a treinar em um projeto social. "É uma forma de manter o legado dele", disse a mãe. "Quando ele era pequeno, a gente morava no extremo leste de São Paulo e ele pegava ônibus e atravessava a cidade pra treinar. O esporte mudou a vida dele e ele gostaria que o esporte mudasse a vida de outras crianças."

Segundo Fátima, o dinheiro levantado após a morte do filho poderá bancar as ações do instituto durante cerca de um ano. A família buscará outras formas de financiamento, como o apoio de empresas e patrocínios.

O QUE FARÁ O INSTITUTO LEANDRO LO

Haverá aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do bairro. O espaço tem um tatame e é decorado com fotos do lutador, octacampeão mundial, seus troféus e medalhas. Dois professores já foram contratados.

A família fará ações para buscar Justiça pela morte do lutador. O instituto tem apoio de uma banca de advogados que auxiliam no processo contra o PM Henrique Velozo, que atirou e matou Leandro depois de uma briga no ano passado.

Fátima Lo tenta reverter a decisão judicial que permitiu ao PM voltar a receber seu salário. O pagamento estava suspenso, mas foi retomado, mesmo Velozo estando preso. "Isso foi um tapa na nossa cara", disse Fátima.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

DIVERSÃO

Espetáculo "Sambaqui de Vidas" resgata memórias de Guarujá

DIVERSÃO

Brisamar Shopping recebe banda Kubo Mágico em especial de aniversário

CULTURA

Guarujá abre cadastro para artistas da Cidade

2
Entre em nosso grupo