MÚSICA-JUSTIÇA
Criada em novembro do ano passado, ela surgiu após a morte de uma jovem por complicações causadas pelo calor em um show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, onde a entrada de garrafas de água era proibida pela produtora Time for Fun, a T4F
Folhapress
27/11/2024 - quarta às 16h19
Com a prorrogação, a medida já terá impacto em eventos como o Festival de Verão de Salvador, em janeiro, e o Lolllapaloooza, um dos maiores eventos de música do país, que acontece em março em São Paulo - Reprodução
O Ministério da Justiça afirmou à Folha que irá prorrogar a obrigatoriedade de eventos de grande porte, como shows e festivais, de distribuírem água gratuitamente ao público. A medida, válida até 25 de dezembro, será estendida até o fim de junho de 2025.
Esta é a terceira vez que a portaria é prorrogada. Criada em novembro do ano passado, ela surgiu após a morte de uma jovem por complicações causadas pelo calor em um show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, onde a entrada de garrafas de água era proibida pela produtora Time for Fun, a T4F.
A regra determina que, além de oferecer bebedouros ou distribuir água gratuitamente, os eventos devem permitir a entrada de recipientes. Cabe aos organizadores definir quais tipos de embalagens serão aceitos, considerando a segurança do público.
Wadih Damous, responsável pela Secretaria Nacional do Consumidor, disse que pretende elaborar um decreto para tornar essa medida fixa. A proposta será apresentada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, no ano que vem.
Com a prorrogação, a medida já terá impacto em eventos como o Festival de Verão de Salvador, em janeiro, e o Lolllapaloooza, um dos maiores eventos de música do país, que acontece em março em São Paulo.
Deixe a sua opinião
ver todos