Segunda, 14 de Outubro de 2024

DólarR$ 5,58

EuroR$ 6,08

Santos

22ºC

GILBERTO GIL

Gilberto Gil lança "No Woman No Cry" com o Instituto Playing For Change, de Curitiba

A música é lançada em comemoração ao 50º aniversário da versão original de Bob Marley and the Wailers, e em homenagem ao Dia Internacional da Menina

Da Redação

14/10/2024 - segunda às 09h29

A entidade vislumbra um mundo onde mulheres e meninas estejam seguras, saudáveis, possam celebrar sua independência e acessar recursos para prosperar - Growth Globo

Playing For Change Foundation lança "No Woman No Cry", com a participação de Gilberto Gil, Steven Marley e Mermans Mosengo, nesta sexta-feira, 11, no canal do YouTube do projeto. A música faz parte da iniciativa "Songs Around The World", que grava e filma músicos de diversas nacionalidades, e é lançada em comemoração ao 50º aniversário da versão original de Bob Marley and the Wailers, e em homenagem ao Dia Internacional da Menina.

Em reconhecimento a data, o Playing For Change Foundation se associa à WomenServe, organização sem fins lucrativos fundada por Nioma Narissa Sadler. A entidade vislumbra um mundo onde mulheres e meninas estejam seguras, saudáveis, possam celebrar sua independência e acessar recursos para prosperar. 

"No Woman No Cry" estará no próximo álbum do Playing For Change Foundation, Songs For Humanity, que está disponível para pré-encomenda na loja do PFC e pré-reserva em várias plataformas de streaming, e é uma colaboração musical que manifesta a linguagem universal e o poder transformador da música. A obra é composta por artistas como Robbie Robertson, Ringo Starr, John Paul Jones, Carlos Santana, Slash, Jackson Browne, Black Pumas, Bunny Wailer, Peter Gabriel, Manu Chao e diversos músicos globais que se uniram para criar a obra.

Em paralelo ao "Songs Around The World", o Playing For Change Foundation apoia programas de educação musical em regiões com alta riqueza cultural, mas com limitações econômicas. No Brasil, o projeto social ganha o nome de Instituto Playing For Change atendendo crianças e adolescentes no bairro Cajuru, em Curitiba. A iniciativa promove aulas de musicalização, percussão, dança, canto, educação ambiental, maracatu, teatro, teatro musical, violão, violino, inglês e iniciação ao mercado de trabalho.

 

Link de acesso ao videoclipe: https://youtu.be/HP9v3s8U71M?si=jeX4715JY_EdmaSR

 

Sobre o Playing For Change Foundation

Playing For Change (PFC) foi criado para unir o mundo através do poder da música, com o foco principal em gravar e filmar músicos em seus ambientes naturais e combinar seus talentos em vídeos chamados Songs Around The World. Até o momento, o PFC produziu mais de 400 vídeos, gravou mais de 1.400 músicos em 65 países e atingiu mais de 3 bilhões de espectadores através de videoclipes, performances e programas escolares.

Em 20 anos, o Playing For Change teve a honra de se associar às Nações Unidas, à Casa Branca e às Olimpíadas de Inverno e colaborou com músicos como Ringo Starr, Bono, John Paul Jones, Slash, Keith Richards, Susan Tedeschi e outros, e apareceu na CNN, The Tonight Show e Rolling Stone. O Playing For Change também venceu o prestigioso prêmio Polar Music Prize em 2019.

 

Sobre o Instituto Playing for Change 

Criado em 2015 e com sede no bairro Cajuru, em Curitiba - PR, o Instituto Playing For Change é um projeto social ligado a Fundação Playing For Change que atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que trabalha a socialização e oferece aulas de artes e inglês durante o período do contraturno escolar. Durante seu período de atuação, o projeto promoveu aulas de musicalização, percussão, dança, canto, educação ambiental, maracatu, teatro, teatro musical, violão, violino, inglês e iniciação ao mercado de trabalho.

 

Para saber mais sobre o Playing For Change, visite: https://playingforchange.com

Para saber mais sobre o Instituto Playing For Change, visite: https://pfcbrasil.com.br/

 

Clique para acessar imagens em alta resolução

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

Obramax abre 1.200 vagas para cursos gratuitos na Semana da Obra

CÂNCER DE MAMA

São Paulo registrou 521 mil atendimentos por câncer de mama em 2023

IZA-CANTORA

Nasce Nala, filha da cantora Iza: o que diz o Mapa Astral da pequena

2
Entre em nosso grupo