DIVERSÃO
Apresentação tem ingressos gratuitos e podem ser retirados na data a partir das 19h
Robson de Castro
11/12/2024 - quarta às 12h17
Um show especial pra ficar na história musical da Cidade. Essa é a promessa do espetáculo que o Choro de Bolso, patrimônio da cultura desta cidade, formado pelo violonista Marcos Canduta e a flautista Débora Gozzoli, faz para esta quarta-feira, dia 11, marcando o ponto alto das celebrações pelos 25 anos de carreira. E, de forma significativa será exatamente como tudo começou: numa unidade do Sesc, só que dessa vez no de Santos. O show está marcado para 20 horas, no espaço da comedoria, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 19 horas (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).
O trabalho de Canduta e Débora faz parte da memória afetiva da música instrumental de Santos. Juntos formam o duo tocando há mais tempo com a mesma formação e de forma ininterrupta. Para celebrar as Bodas de Prata da parceria 2024 foi marcado por eventos especiais comemorativos. "Tivemos um ano repleto de significado. Um mês exato antes de completar 25 anos tocamos no Sesc Bertioga, onde fizemos pela primeira vez um show juntos. De lá pra cá foi tanta coisa bonita, tantos abraços recebidos: estivemos no palco do Santos Jazz Festival com Conrado Pouza celebrando a obra de Chico, tocamos na programação dos 85 anos do Café Carioca, um patrimônio da Cidade, reunimos centenas de amigos num jantar musical no Tasca do Porto, voltamos a fazer circuito Sesc. Foi um ano intenso de trabalho e alegria", conta Canduta.
Outro ponto alto do ano foi a aproximação com outros artistas, como Alexandre Branches e Edirley Fernandes. "Ampliamos o número de parceiros musicais e alguns deles estarão conosco neste show do Sesc, como a Barbara Dias (voz), Fabiano Guedes (bateria) e Danilo Oliveira (no baixo). Música é isso. Essa troca", detalha Débora. O show terá repertório autoral, inclusive com as canções que estão no mais novo trabalho autoral, a ser lançado ainda neste ano, numa parceria com Julinho Bittencourt. O Choro de Bolso também já fez trabalhos conjuntamente com os premiados pianista André Mehari e duo de violões Siqueira Lima, e já foram gravados por músicos do calibre de Zeca Baleiro, entre outros. Acompanhe as novidades no instagram @chorodebolso
Deixe a sua opinião
ver todos