Quarta, 04 de Dezembro de 2024

DólarR$ 6,04

EuroR$ 6,34

Santos

20ºC

SOLIDARIEDADE

Doutores da Alegria realiza leilão online para arrecadar recursos

Para participar do pregão, tanto para efetuar lances prévios como durante sua realização, ao vivo, é preciso ter mais de 18 anos e realizar um cadastro prévio, no próprio site da iniciativa

Robson de Castro

30/11/2024 - sábado às 19h00

Associação Doutores da Alegria realiza no próximo dia 2 de dezembro, segunda-feira, a partir das 18h, o Leilão Beneficente da Alegria. A iniciativa, que é parte da campanha "Doar Espalha Alegria", realizada em parceria com a FCB Brasil, tem a chancela e apoio voluntário de uma das principais casas de leilão do país, a Sodré Santoro - e visa ampliar a captação de recursos para a organização. 

 

Os mais de 50 itens que estarão em leilão já estão disponíveis para lances antecipados, que devem ser feitos exclusivamente pelo site http://leilaodaalegria.sodresantoro.com.br. Todos foram doados voluntariamente para o pregão..

 

O acervo inclui obras de arte assinadas por artistas como Guto Lacaz, Antonio Dias, Maciej Antoni Babinski e Jeanette Musatti; figurinos do músico João Donato e do apresentador Jô Soares; uma visita aos bastidores e participação no programa Que História É Essa, Porchat, com o ator e comediante Fábio Porchatdiárias em pousadas na Praia de Tamandaré, no litoral pernambucano, camisas autografadas pelos respectivos elencos de Palmeiras, São Paulo, Sport Recife, Atlético Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto; e um brunch para duas pessoas na Catedral da Sé, entre outros lotes.

 

Para participar do pregão, tanto para efetuar lances prévios como durante sua realização, ao vivo, é preciso ter mais de 18 anos e realizar um cadastro prévio, no próprio site da iniciativa.

 

Em busca de recursos

Em outubro de 2024, pela primeira vez em 33 anos, Doutores da Alegria precisou interromper suas atividades nos hospitais de Pernambuco e Rio de Janeiro e em 90% das unidades de saúde de São Paulo. Isto ocorreu devido à queda nos valores arrecadados por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas - sua principal fonte de recursos. 

 

Desde então, uma série de ações tem sido colocada em prática para evitar que este cenário volte a se repetir. Neste momento, a organização retomou parcialmente o programa de visitas aos hospitais, em formato de rodízio entre os artistas de seu elenco.

 

"A mobilização de artistas que doaram suas obras para o leilão é uma feliz demonstração do interesse social nos impactos de Doutores da Alegria. Os recursos arrecadados contribuirão significativamente para o retorno das nossas atividades integralmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife", resume o diretor-presidente da Associação Doutores da Alegria, Luis Vieira da Rocha.

 

Doutores da Alegria - Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.  

 

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Mais informações em: www.doutoresdaalegria.org.br 

 

Doutores da Alegria

Leilão Beneficente da Alegria

Dia 2 de dezembro de 2024, segunda-feira, 18h

Pelo site: http://leilaodaalegria.sodresantoro.com.br

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

PROMOÇÃO

Obramax cria Roleta Premiada para clientes no Feirão Mãos à Obra

SAÚDE

Quatro em cada 10 gestantes desconhecem calendário vacinal da gravidez

BOLSONARO-JUSTIÇA

Moraes autoriza Bolsonaro a ir ao velório da mãe do presidente do PL

2
Entre em nosso grupo