Sábado, 24 de Agosto de 2024

DólarR$ 5,49

EuroR$ 6,13

Santos

17ºC

EVENTO

Dentro de dez dias Santos se transforma na capital do jazz

O concerto de abertura será realizado no Sesc-Santos

Robson de Castro

15/07/2024 - segunda às 11h53

Dentro de exatos dez dias a Cidade vai abrigar o primeiro, maior e mais diverso festival de música do litoral. O Santos Jazz Festival chega a sua 12ª edição com uma programação plural, totalmente gratuita e que reforça seus propósitos de representatividade, equidade e de luta contra todo tipo de preconceito. Serão 16 shows com grandes nomes da música, como BNegão, Ubiratan Marques, Tássia Reis, Clube do Balanço e muito mais, no palco principal, no Arcos do Valongo, no Centro Histórico.

 

Já o concerto de abertura será realizado no Sesc-Santos e promete um espetáculo inesquecível no dia 25: um encontro de gerações com Alaíde Costa, 88 anos, a grande dama da bossa nova, que acaba de ser premiada em Cannes, e dois jovens talentosos músicos da atualidade: o baiano Tiganá Santana e a prata da casa Monna. Juntos farão uma homenagem a genial obra de Milton Nascimento acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.

 

"A programação dialoga com o conceito de toda história do festival, defendendo propósitos sociais urgentes. Estamos com um line-up marcado pela diversidade e o protagonismo de mulheres e negros. Neste ano, especialmente , com o tema Sons da Esperança, colocamos luz  no combate ao etarismo, e reverenciamos gigantes, seja trazendo eles ao palco, como a imensa Alaíde Costa, seja promovendo shows com músicos mais jovens reverenciando numa versão jazzística as obras de Milton, Chico, Dorival Caymmi, Tim Maia, Mercedes Sosa, Johny Alf, e muito mais", conta Jamir Lopes, curador e diretor que assina a produção do festival.

 

Retrospectiva de sucesso

Em onze edições o Santos Jazz soma 225 shows, 45 workshops e oficinas, mais de mil músicos envolvidos e público superior a 100 mil pessoas! Entre os artistas que já constelaram na programação estão Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, César Camargo Mariano, Mônica Salmaso, João Donato, João Bosco, Banda Mantiqueira, Rosa Passos, Leny Andrade, Yamandu Costa, Arismar Espírito Santo e dezenas de outros grandes músicos nacionais, internacionais e muitos dos nossos talentos locais. Colocar luz nos promissores novos artistas também sempre foi um propósito do festival. Ayrton Montarroys, Vanessa Moreno, Rael, Liniker, Xênia França e Francisco El Hombre são algumas das estrelas do novo cenário musical que já estiveram por aqui! 

 

Estrutura

O festival contará com toda infraestrutura para oferecer uma experiência de conforto, segurança e qualidade ao público. O projeto contempla palco com os melhores recursos audiovisuais, área coberta, sanitários público e coleta seletiva de resíduos. Haverá, ainda, segurança particular e o apoio da Guarda Municipal, e das polícias Civil e Militar.

A economia criativa também será incentivada com a presença do bazar Villarejo Art, com cerca de 30 expositores. A praça de alimentação terá opções variadas  de gastronomia, além de bar com água, vinho, refrigerante, drinks e o chopp Estiva.

 

Realização

O 12º Santos Jazz Festival tem patrocínio das empresas Compass e Santos Brasil, por meio de chancela da Lei federal Rouanet do Ministério da Cultura. Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Benedito Furtado, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Chico Nogueira e Marcos Libório.

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:@santosjazzfestivaloficial (instagram), Facebook e no site https://www.santosjazzfestival.com.br

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CAUÃ-REYMOND

Cauã Reymond passa sufoco em praia da Indonésia

FUTEBOL-TORCIDA

Jovem internado realiza sonho ao receber camisa autografada do Santos

JUSTIÇA

TRE-RJ vai validar dados do Detran para facilitar voto por biometria

2
Entre em nosso grupo