Quinta, 13 de Março de 2025

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,29

Santos

26ºC

OPORTUNIDADES

13 franquias para empreender junto com seu amado e faturar até R$ 500 mil por mês

Franchising é alternativa para casais que planejam abrir o próprio negócio pela primeira vez ou que buscam ampliar seus investimentos

Robson de Castro

10/06/2024 - segunda às 21h00

Celebrado no Brasil em 12 de junho, o Dia dos Namorados é marcado por comemorar a união entre casais, sejam namorados ou casados. A harmonia com seu amado ou amada é primordial para o sucesso da relação. No mundo dos negócios, não seria diferente. A confiança e apoio entre os casais se tornaram peças-chave para o triunfo no empreendedorismo. Ter seu companheiro ao lado durante a busca por um negócio próprio permite compartilhar os desafios e vitórias no universo corporativo. Neste sentido, o mercado de franchising é uma alternativa para casais que querem empreender juntos. Presente em todos os segmentos, dos tradicionais, como alimentação, até os mais voltados ao ESG, como os brechós, o setor de franquias oferece estrutura de negócios já testados, trazendo segurança para namorados e/ou casados que ingressam pela primeira vez no empreendedorismo ou para aqueles que buscam ampliar seus investimentos.

 

Conheça 13 franquias para empreender em casal e faturar até R$ 500 mil por mês.

 

5àsec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente, sendo a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil

Prazo de retorno: de 24 a 40 meses

 

Água Doce Sabores do Brasil

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil

Prazo de retorno: 24 a 36 meses

 

Calçados Bibi

A Bibi é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, conta com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 440 mil

Faturamento médio mensal: até R$ 160 mil

Prazo de retorno: 36 meses

 

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com cerca de 700 unidades, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai, a trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia Internacional pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e Franquia 5 estrelas pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising pela ABF por 20 anos consecutivos. Por sua trajetória e contribuições ao setor, em 2024, o CEO e sócio fundador, Altino Cristofoletti Junior recebeu o Prêmio Destaque Personalidade do Ano do Franchising.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 499 mil

Faturamento médio mensal: R$ 115 mil

Prazo de retorno: 36 a 42 meses

 

Divino Fogão

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 210 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 950 mil

Faturamento médio mensal: R$ 220 mil

Prazo de retorno: 36 meses

 

Ensina Mais Turma do Mônica

A Ensina Mais é uma franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar.

 

Investimento inicial: R$ 150 mil

Faturamento médio mensal: R$ 30 mil

Prazo de retorno: a partir de 12 meses

 

iGUi

A iGUi é a maior produtora e comercializadora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 54 países, sendo uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil. Sinônimo de piscina e tendo a inovação em seu DNA, a iGUi revolucionou o mercado com seu novo modelo de piscina, personalizada, conectada, revestida com a exclusiva Cerâmica iGUi by Atlas, que atende as necessidades de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e outros profissionais da área de construção civil. Atualmente, com 29 anos de mercado, a Rede conta com mais de 1.200 unidades, em todo o mundo, entre fábricas, lojas iGUi e UNLIMITED, além de franquias e lojas SPLASH e TRATABEM no País. São 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 1 milhão

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 500 mil

Prazo de retorno: de 36 a 60 meses

 

Microlins

Uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas do segmento de educação, a Microlins é líder em cursos de capacitação profissional no Brasil. Sua rede dispõe de mais de 400 escolas em todo o País. São oferecidos cursos de Tecnologia, Gestão, Saúde e Inglês, nas modalidades presenciais, EAD ou semipresencial. Em 2022, a Microlins recebeu do MEC a autorização para atuar também como faculdade, oferecendo cursos de Graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Recursos Humanos e Pedagogia), nas modalidades EAD e semipresencial, e Pós-graduação EAD nas áreas: Tecnologia, Gestão e Negócios e Educação.

 

Investimento inicial: entre R$ 150 mil e R$ 250 mil

Faturamento médio mensal: R$ 100 mil

Prazo de retorno: a partir de 12 meses

 

Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 107 lojas físicas em operação, sendo 81 franquias e 26 lojas próprias.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil

Faturamento médio mensal: R$ 130 mil

Prazo de retorno: a partir de 24 meses

 

 

Peça Rara Brechó

Uma das principais marcas do segmento de moda circular e com 17 anos de atividade, a rede de franquias de brecho dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos, nasceu em Brasília e atualmente tem mais de 165 lojas comercializadas por todo o país. Peça Rara oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis. A marca tem como propósito um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade, a responsabilidade social e o consumo consciente por meio do conceito second hand (uso de segunda mão).

 

Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil

Faturamento médio mensal: R$ 190 mil

Prazo de retorno: de 14 a 20 meses

 

Prepara Cursos

A Prepara Cursos é uma franquia de ensino fundada em 2004, que oferece mais de 100 cursos profissionalizantes nas modalidades presencial e à distância. Entre eles, há opções de formações livres nas áreas da Informática, Linguagem, Tecnologia, Marketing, Design, entre outras, nas modalidades presencial e EAD. Além dos cursos profissionalizantes, a instituição também disponibiliza graduação e pós-graduação à distância e semipresencial nas áreas da Programação, Pedagogia e Marketing. Pertencente ao Grupo MoveEdu, atualmente a marca conta com 290 escolas em diferentes regiões brasileiras, que juntas somam mais de 70 mil alunos.

 

Investimento inicial: entre R$ 150 mil e R$ 250 mil

Faturamento médio mensal: R$ 100 mil

Prazo de retorno: a partir de 12 meses

 

Royal Face

Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada em Curitiba por Andrezza Fusaro, a rede faz parte do Grupo SMZTO com mais de 270 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 280 mil

Faturamento médio mensal: R$ 150 mil

Prazo de retorno: de 15 a 21 meses

 

TRATABEM

A franquia TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia, que conta com 150 unidades, possui o formato Loja TRATABEM e realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica e tratamento químico (mensal ou avulso) de todos os tipos de piscinas e em qualquer estágio de descuido (mensal ou avulsa); manutenção e assistência técnica em spas, saunas e hidromassagens; aspiração, limpeza e polimento de borda, soluções e serviços de reparo em piscinas de fibra, alvenaria e vinil; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como sugere a solução; análise da qualidade da água da piscina, pois nem sempre a água "aparentemente limpa" é sinônimo de água tratada e higienizada corretamente; venda de produtos químicos e acessórios como capas, cascatas, iluminação, móveis e venda de piscinas (em parceria com as Lojas iGUi e Splash); assistência técnica em todos os equipamentos de filtragem (casa de máquinas, motobombas, filtro de areia, troca de qualquer tipo de peça de todas as marcas de filtros para piscinas); instrução técnica sobre como cuidar bem das piscinas; venda e instalação do Clorador (equipamento exclusivo da TRATABEM, fabricado pela própria iGUi) para tratamento da água da piscina, transformando o sal em cloro por meio de uma reação química; manutenção de fontes (chafariz) e espelhos d'agua; delivery de produtos e acessórios.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil

Faturamento médio mensal: R$ 40 mil

Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Barco Escola leva alunos da Rede Municipal para vivência ambiental no manguezal de Bertioga

EVENTO

Instituto Gremar celebra primeiro ano de projetos sustentáveis de pesca no Teatro Guarany, em Santos

PARADA SP

ParadaSP 2025 abre inscrições para casting artístico em todo Brasil

2
Entre em nosso grupo