EDUCAÇÃO
No total, são 140 medalhas de ouro, 332 de prata e 703 de bronze a alunos da região; confira agenda de entregas
Robson de Castro
29/06/2024 - sábado às 18h43
Em feito inédito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), 127 mil estudantes da rede estadual serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Para a premiação, foram organizados 450 eventos das 91 diretorias regionais de ensino até o próximo dia 6 de julho.
No Vale do Ribeira, serão nove eventos nos próximos dias para a entrega de 1.175 medalhas de ouro, prata e bronze. Em Miracatu, por exemplo, a entrega acontece na noite do dia 4 de julho, próxima quinta-feira, no Centro Comunitário de Miracatu, localizado na rua Doutor Emílio Martins Ribeiro, 277.
Todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual terão ao menos um medalhista. Foram classificados os 5% melhores colocados nas provas exclusivas de matemática da Olimpíada em cada cidade.
"A Omasp foi criada para identificar talentos na matemática, valorizá-los com a medalhas e incentivar todos os estudantes a se interessar por essa disciplina tão importante", afirma o coordenador de olimpíadas, Roberto Serra Campos Junior.
Além dos eventos para a entrega de medalhas, para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.
Deixe a sua opinião
ver todos