Quarta, 30 de Outubro de 2024

DólarR$ 5,76

EuroR$ 6,14

Santos

20ºC

LEIA A COLUNA

Toninho Salgado será vice de Farid Madi

O vereador do Solidariedade e ex-presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) decidiu abrir mão de concorrer ao Executivo. A decisão foi tomada na noite de ontem

Sandro Thadeu

19/07/2024 - sexta às 03h00

União de forças
O vereador de Guarujá Toninho Salgado (SD) aceitou o convite do pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Farid Madi, para ser o vice da chapa. O martelo foi batido em uma reunião realizada na noite de ontem.

Decisão do time
"Foi uma decisão junto com o meu grupo político, entendendo que podemos, ao lado do Farid, contribuir para que nossa cidade volte a ser a Pérola do Atlântico", destacou o parlamentar, que presidiu a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs).

Preparado
Em março deste ano, Salgado trocou o PSD pelo SD com a intenção de disputar a Administração Municipal. Após três mandatos no Legislativo, o vereador disse à coluna naquela ocasião que já tinha a base necessária para realizar uma excelente gestão como prefeito e para fazer de Guarujá um exemplo para o desenvolvimento e justiça social.

Noivado desmanchado
Chegou ao fim o noivado entre o PRD e o PL, em Cubatão. O presidente do PRD na Cidade, José Osvaldo Passarelli Junior, confirmou ontem à coluna que a sigla buscará um novo caminho político. A tendência é que o partido apoie o pré-candidato ao Executivo pelo PSD, Cesar Nascimento. 

Acordo rasgado
O PL vai lançar no Município o nome do médico Paiva Magalhães. Segundo Passarelli Junior, havia um acordo político para o PRD indicar o vice da chapa. No entanto, o PL decidiu que essa vaga será ocupada por alguém da própria agremiação. Diante dessa situação, os integrantes do PRD decidiram buscar outros rumos. 

Novo estilo
O administrador de empresas Vicente Leme do Prado Cascione decidiu colocar o nome à disposição dos santistas e vai concorrer ao Legislativo pelo PP. "A ideia é buscar mudar a linguagem e o comportamento que vejo em muitos vereadores", afirmou ele, que é filho do advogado e ex-deputado federal Vicente Cascione e acompanha de perto a política local e nacional há mais de 30 anos. 

Efeito pedagógico
Ex-chefe dos departamentos de Assuntos Metropolitanos (DAM) e de Assuntos Legislativos (Deale) na Administração Municipal, o integrante do PP se candidatou a vice-prefeito na chapa liderada por Mariângela Duarte, em 2008. Cascione sempre foi crítico à postura dos postulantes ao Parlamento que prometem ações que são de atribuição do Executivo. "Quero deixar uma mensagem para o meu filho nessa disputa. Mostrar que se pode fazer política de uma forma diferente", ressaltou.

Acolhimento aos professores
Após uma professora da Escola Municipal Isabel Figueroa Bréfere, em Praia Grande, ter sido agredida por um estudante com um soco no estômago, o vereador Whelliton Silva (PL) apresentou requerimento à Prefeitura para saber que medidas foram adotadas em relação a esse caso específico e quais foram as ações adotadas para dar apoio emocional aos profissionais da educação.

Prejuízo futuro
"Percebemos que a educação está gritando por socorro e a municipalidade precisa reagir ouvindo esses profissionais e tomando medidas que possam fazer com que casos como esse, de agressão a professores, não aconteçam mais. A educação sempre foi um orgulho da história recente de nossa querida Praia Grande. Entretanto, alguns episódios negativos estão abalando a estrutura desta pasta e quem pagará essa conta são as gerações futuras, pois a Cidade formará cidadãos despreparados para enfrentar os desafios da vida", justificou o parlamentar.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Audrey Kleys defende maior protagonismo dos vice-prefeitos

LEIA A COLUNA

Rogério Santos é reeleito com 53,37% dos votos válidos

LEIA A COLUNA

Justiça Eleitoral ganha maior evidência neste 2º turno em Santos e em Guarujá

2
Entre em nosso grupo