LEIA A COLUNA
Evento organizado pelo Governo do Estado ocorrerá hoje, às 14 horas, na Associação
Comercial. Essa discussão também será realizada em Registro, na próxima quinta-feira
Sandro Thadeu
26/02/2024 - segunda às 01h10
Consulta pública
O Governo de São Paulo abriu consulta pública para discutir o novo contrato de concessão da Sabesp, que vai entrar em vigor após a privatização da empresa. As contribuições podem ser feitas, até o dia 15 de março, pelo seguinte site: semil.sp.gov.br/desestatizacaosabesp/.
Debates regionais
Além disso, serão realizadas oito audiências públicas para discutir essa questão, sendo uma virtual e sete presenciais. A reunião de Santos será realizada hoje, a partir das 14 horas, na Associação Comercial de Santos (ACS), que fica na Rua XV de Novembro, 137, Centro. Esse debate também será feito em Registro, na próxima quinta-feira, às 14 horas, na Avenida Wild José de Souza, 456, Vila Tupy.
Alerta
Na última quinta-feira, a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) conversou com diversos vereadores de Santos, na Sala Princesa Isabel e na Câmara, para alertá-los sobre os prejuízos que poderão ser causados ao Município e à população, caso a Sabesp seja privatizada. Má qualidade na prestação de serviços, majoração excessiva das tarifas e não realização dos investimentos programados são alguns dos problemas frequentes nas experiências nacionais e internacionais de privatização na área de saneamento, segundo a entidade de trabalhadores.
Quase lá
Na última semana, a Executiva do PT esteve reunida com representantes do PSOL e do PDT para tratar das eleições municipais. Conforme antecipado pela coluna no dia 24 do mês passado, PSOL e PT deverão estar juntos na mesma coligação pela primeira vez em Santos. Os representantes das siglas definiram uma agenda de conversas para selar esse acordo.
Condição
O PSOL deixou claro que pretende abrir mão de disputar pela primeira vez o Palácio José Bonifácio, desde que a candidata do grupo seja a vereadora e ex-prefeita Telma de Souza (PT). Quem também pretende concorrer ao Executivo é o jornalista Moysés Fernandes (PV). PCdoB, PT e PV formam a federação Brasil da Esperança e somente podem lançar um nome para a disputa.
Alternativa
Fernandes explicou à coluna que segue como pré-candidato a prefeito e destacou que a renovação é importante na política. Na avaliação dele, os verdes têm um projeto para se relacionar com diferentes segmentos da sociedade santista e para o Município, que busca o equilíbrio do poder econômico, justiça social e a preocupação ambiental.
Sem acordo
Realizada na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, a convenção estadual do PSDB aprovou a nova composição do diretório paulista, mas o novo presidente da sigla somente será definido no próximo domingo. Não houve consenso em relação ao nome do ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Quem estaria de olho nessa vaga é o prefeito de Santo André, Paulo Serra.
Pluralidade
Rosana Valle (PL) e outros 106 deputados federais participaram, na tarde de ontem, do ato na Avenida Paulista, na capital paulista, em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A maioria dos parlamentares pertence ao PL, mas alguns deles estão em partidos que fazem parte da base do Governo Lula, como União Brasil, Republicanos, PSD e MDB.
Exceção
Entre os deputados estaduais que integram a bancada da Baixada Santista, somente Paulo Mansur (PL) divulgou imagens comprovando que esteve no local ao lado da multidão e de outros integrantes da classe política. Vários ônibus com apoiadores de Bolsonaro partiram da Baixada Santista e do Vale do Ribeira rumo a São Paulo.
Deixe a sua opinião
ver todos