LEIA A COLUNA
O educador tem a carreira voltada a cursos técnicos e mora na Cidade há 50 anos
Sandro Thadeu
16/06/2024 - domingo às 02h00
O escolhido
O educador Ricardo Fargnoli é mais um nome que se colocou à disposição da população de São Vicente para concorrer à Prefeitura nas eleições deste ano. Ele é pré-candidato ao Executivo pelo PRD, partido criado a partir da fusão do Patriota com o PTB, em novembro do ano passado. Essa proposta tem o aval das executivas municipal, estadual e nacional da legenda, segundo o presidente local da agremiação, Willian Monteiro.
Formação diversificada
Morador do Município há 50 anos, Fargnoli tem uma carreira dedicada à área da educação e trabalha como diretor da Circuito Escola Técnica. Mestre em Ciências da Educação Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade do Estado da Flórida, o integrante do PRD é licenciado em Pedagogia e em Letras (Português-Inglês), tem sete pós-graduações e MBAs e está cursando Gestão Pública e o MBA em Inteligência Artificial para Negócios.
Olhar diferenciado
"Sou reconhecido por minha dedicação à educação técnica e por minha visão inovadora, buscando sempre implementar metodologias modernas e inclusivas em suas práticas educacionais. Minha pré-candidatura a prefeito é motivada pelo desejo de aplicar minha experiência e conhecimento em prol do desenvolvimento e melhoria contínua da Cidade", destacou.
Novo desafio
O jornalista Celso Vernizzi, de 71 anos, é uma das apostas do PMB para conquistar, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara de Peruíbe. Morador da Cidade há três décadas, ele foi proprietário do restaurante Recanto Jureia e atuou como presidente da Associação Comercial do Município. Nas eleições deste ano, o partido caminhará ao lado do pré-candidato a prefeito pelo PL, Emer Jaoude.
Referência
Vernizzi trabalha com Jornalismo há mais de 50 anos e iniciou a carreira aos 14. Com passagens por várias emissoras de rádio e TV como redator, repórter e apresentador, o jornalista atuou por quase 20 anos como assessor de imprensa e superintendente de Comunicação da Sabesp. Além disso, colaborou com o setor de Comunicação da Prefeitura de Peruíbe e foi diretor executivo da rádio Jureia FM. Atualmente, o jornalista divulga a previsão do tempo na internet e em algumas emissoras de rádio e TV.
Mandato temporário
A vereadora de Santos Telma de Souza (PT) estará de licença da Câmara até o próximo dia 23 para tratar de questões particulares. Desde a última segunda-feira, a petista vem sendo substituída em plenário pelo professor Danilo Alves (PT), o primeiro suplente da legenda.
Gratificação
Na última quinta-feira, Alves apresentou o Projeto de Lei 148/2024, que busca instituir a gratificação de urgência e emergência aos servidores públicos municipais que ocupam a função de chefia dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) com funcionamento 24 horas, incluindo finais de semana e feriados.
Sempre em alerta
Segundo o petista, não é raro que as chefias dessas unidades de Saúde Mental trabalhem fora do horário comercial, articulando o atendimento de pacientes e, quando necessário, falando com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Baixo impacto orçamentário
"Santos conta atualmente com seis CAPSs que atuam 24 horas. Outras duas unidades deverão fazê-lo. Portanto, o impacto mensal é baixo. São R$ 2 mil mensais para cada chefia, perfazendo R$ 192 mil por ano, o equivalente a 0,0039% do orçamento municipal", justificou Alves.
Dia de festa
O PSTU completou 30 anos de fundação no último dia 5. Para celebrar as três décadas de lutas dos integrantes da legenda pela revolução socialista, o partido realizou ontem um grande ato no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.
Em análise
Candidato a prefeito pela legenda, em Santos, nos pleitos de 2004, 2012 e 2020, Luiz Xavier afirmou à coluna que não concorrerá ao Executivo neste ano. Por outro lado, o partido está discutindo internamente a possibilidade de lançar um nome para disputar a Administração Municipal.
Deixe a sua opinião
ver todos