Segunda, 25 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,09

Santos

20ºC

LEIA A COLUNA

PRD confirma candidatura de Ricardo Fargnoli à Prefeitura de São Vicente

Essa é a primeira vez que o partido participará de uma eleição municipal

Sandro Thadeu

03/08/2024 - sábado às 02h00

Primeira eleição
Fruto da fusão entre o PTB e o Patriota, o PRD participará pela primeira vez de uma eleição municipal. São Vicente será a única cidade onde a legenda apresentará à população uma candidatura própria ao Executivo. Esse desafio será enfrentado pelo diretor escolar Ricardo Fargnoli, que tem anos de dedicação ao ensino técnico. Esta será a primeira vez que ele concorrerá a um cargo público.

Progresso vicentino
"Sou reconhecido por minha dedicação à educação técnica e pela minha visão inovadora, buscando sempre implementar metodologias modernas e inclusivas nas práticas educacionais. Estou motivado pelo desejo de aplicar minha experiência e conhecimento em prol do desenvolvimento e melhoria contínua de São Vicente", ressaltou ele. Hoje à noite, no Ilha Porchat Club, o nome do educador será homologado para concorrer à Administração Municipal. 

Olhar diferenciado
O vice da chapa também será um integrante da legenda: Roberto Sant'Anna, que trabalha como gestor de organizações não governamentais (ONG's). Formado em Artes Cênicas pelo Centro Universitário Monte Serrat (atual São Judas Tadeu) e com mais de 20 anos de experiência no Terceiro Setor, ele está envolvido em diversos projetos sociais voltados à inclusão educacional e o bem-estar na infância e adolescência. 

Apoio garantido
A Associação Comercial de São Vicente receberá amanhã, às 14 horas, a convenção municipal do MDB. Presidido na Cidade pelo odontólogo Caio Borelli Zeller, o partido confirmará o apoio à reeleição do prefeito Kayo Amado (Pode), que estará presente no evento. O coordenador regional da legenda, o deputado federal Alberto Mourão, também é aguardado para essa atividade. 

Expectativa alta
A direção municipal do MDB está confiante de que o partido conseguirá conquistar, ao menos, duas cadeiras, pois a chapa é composta por vários nomes experientes e que obtiveram bom desempenho nas urnas em outras eleições. Com o objetivo de motivá-los, durante a convenção, serão exibidos vídeos de importantes lideranças da sigla, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente nacional da agremiação, Baleia Rossi. 

União de forças
Além de São Vicente, o PRD planejava ter uma candidatura própria em Santos. No entanto, o advogado Renato de Jesus decidiu não participar do pleito. O partido anunciou ontem que apoiará a deputada federal Rosana Valle (PL) para o Executivo. "Estaremos juntos nessa caminhada em busca de uma Santos cada dia melhor e mais justa para todos", destacou ele, que também é professor universitário. 

Sem surpresas
O que já era especulado há meses será concretizado hoje: o vice de Rosana será o ex-vereador e ex-secretário municipal de Esportes, Sadao Nakai (MDB). A indicação dele será aprovada na convenção da sigla, que ocorrerá hoje. O ex-parlamentar presidiu o Legislativo no biênio 2013-2014. Atualmente, está à frente da Associação Japonesa de Santos. 

Mudança de planos
Convidado a se filiar ao Republicanos, o especialista em marketing digital Luiz Fernando Lobão (SD) revelou ontem que abriu mão de concorrer à Prefeitura de Santos. O partido ao qual está vinculado atualmente caminhará ao lado de Rogério Santos (Republicanos) no pleito deste ano. 

Caminho certo
Lobão acredita que o atual chefe do Executivo "poderá continuar o bom trabalho para o desenvolvimento" da Cidade, mas também desejou sucesso ao pré-candidato Nando Pinheiro e ao vice Henrique Gainete (ambos do Avante) por terem boas propostas para o Município e por representarem "com competência a direita nesta eleição".

Exemplo de habilidade política
O Clube Itapoã, em Mongaguá, receberá hoje, a partir das 19 horas, a convenção do PP, que confirmará o ex-prefeito Paulo Wiazowski Filho como candidato ao Executivo. Ele conseguiu um feito improvável ao conseguir trazer PT e PL para a coligação. A aliança também contará com a participação do PDT, PSD e PV. 

Virada de página
"Juntos, construímos um projeto de cidade para a mudança que Mongaguá anseia. As ruas falam. Agora é trabalho e resultado. Estamos confiantes de que montamos o melhor time e temos as melhores propostas", destacou Wiazowski, que terá como vice na chapa o empresário Júlio da Imobiliária (PDT). 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Paulo Corrêa Jr. cobra maior fiscalização de caminhões na Rodovia dos Imigrantes

LEIA A COLUNA

Futuro da pesca de São Paulo será discutido amanhã na Alesp

LEIA A COLUNA

Sincronismo dos semáforos de Santos estão em fase final de ajustes

2
Entre em nosso grupo