COMO VAI DEPUTADO?
Serão entrevistados 9.540 moradores-eleitores no conjunto dos nove municípios
Da Redação
05/04/2025 - sábado às 08h40
Pesquisa será um pré-teste para 2026 - Badra
Deputados estaduais e federais, eleitos ou reeleitos pela Região Metropolitana da Baixada Santista, acabam de completar os primeiros dois anos de seus mandatos, gestão 2023-2026, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Travam um embate saudável na liberação de recursos e na abertura de portas nos governos Estadual e Federal em favor das prefeituras locais.
“Não dá para deixar de reconhecer o envolvimento e a dedicação deles. Dá até a sensação de que há uma disputa para ver quem consegue mais emendas, mais verbas, para cada uma das cidades. Sem contar a atuação em temas pontuais e relevantes, de grande interesse público”, argumenta o jornalista Maurício Juvenal, analista de dados do Instituto Badra.
Mas e aos olhos do eleitor? Qual deles vem tendo melhor desempenho – propostas e destinação de recursos – à frente de seus mandatos? Quem merece ser celebrado como o melhor deputado estadual, e o melhor deputado federal, da Baixada Santista? A Badra também quer saber!
De 8 a 16 de abril, as equipes de entrevistados sociais do instituto estarão nas ruas da Região ouvindo os moradores eleitores para a pesquisa 100 dias de governo, que vai avaliar o desempenho dos prefeitos eleitos no ano passado e que tomaram posse em 1º de janeiro.
Na parte final do questionário, os entrevistados terão então a oportunidade de avaliar o desempenho dos deputados estaduais, Caio França, Paulo Corrêa Jr., Paulo Mansur, Solange Freitas e Tenente Coimbra, e dos deputados federais, Delegado da Cunha, Paulo Alexandre Barbosa e Rosana Valle.
Serão ouvidos, no total, 9.540 moradores-eleitores. Um pré-teste importante para saber quem criou aderências em seus discursos e narrativas e quem vai ter que correr atrás da bola, na eleição de 2026, em busca de um novo mandato.
O levantamento a ser realizado é fruto de uma parceria entre o Portal BS9 e a Badra, com a participação de outros importantes canais de comunicação da Região, entre eles jornais, rádios, TV e páginas em redes sociais. “Pela primeira vez a divulgação vai contar com o apoio de mais de dez veículos de comunicação com atuação na Baixada Santista, finaliza Maurício Juvenal.
Deixe a sua opinião
ver todos