LEIA A COLUNA
O partido aprovou o nome do jornalista e sacerdote de candomblé Roblez Jorge dos Santos para concorrer ao Executivo. Ele terá como vice a médica Isabel Rodrigues (PDT)
Sandro Thadeu
08/08/2024 - quinta às 02h35
Aposta
O PDT de Praia Grande homologou o jornalista e sacerdote de candomblé Roblez Jorge dos Santos para disputar a Prefeitura de Praia Grande nas eleições deste ano. Ele já atuou na Prefeitura de Santos na extinta Secretaria de Abastecimento durante as gestões de Osvaldo Justo (MDB, 1984-1988) e Telma de Souza (PT, 1989-1992), assim como nas pastas de Promoção Social e de Governo de Sorocaba, durante os anos 1990.
Referência
Atual responsável pela sigla trabalhista em Praia Grande, Roblez é presidente estadual do movimento PDT Axé e está licenciado do comando da Federação Brasileira de Templos de Umbanda e Candomblé e Saúde nos Terreiros (Febratuc). "Estamos empenhados em ter uma Praia Grande mais humanizada, mais sensível às causas sociais. É fundamental a transparência no poder público e que o ser humano seja, de fato, prioridade. A Cidade precisa mudar", ressaltou.
Foco na saúde pública
A vice da chapa será a médica psiquiatra Isabel Mimoso Rodrigues (PDT). Aposentada da Prefeitura de Presidente Prudente, ela coordenou na Cidade o Ambulatório de Saúde Mental e o programa DST/Aids. "Uma das lutas que eu sempre batalhei por onde passei é a humanização no atendimento. Sou uma entusiasta do SUS (Sistema Único de Saúde)", ressaltou.
Cumpra-se
O desembargador Figueiredo Gonçalves, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou o pedido apresentado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e determinou, na última segunda-feira, a suspensão da eficácia da lei que criou o programa paulista de escolas cívico-militares. A aplicação dessa legislação estará mantida até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue as ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) contra essa norma paulista.
Sempre alerta
"Com todo o apoio do nosso mandato popular, a liminar foi concedida em ação judicial da Apeoesp. Não vamos baixar a guarda. Vamos continuar dizendo não às escolas-quartel", destacou a deputada estadual Professora Bebel (PT).
Protesto
Hoje, a partir das 15h30, será realizado um ato unificado na porta da Escola Estadual Reverendo Augusto Paes, em Praia Grande, contra a ideia de transformar esse colégio em uma unidade de ensino cívico-militar.
Estreia
O advogado e empresário Maurício Mônaco (União) será o candidato a vice-prefeito de Guarujá na chapa encabeçada pela jornalista Thaís Margarido (União). Mais conhecido como Maurício da Capra, ele é proprietário de uma autoescola no Município. Essa será a primeira participação dele na disputa por um cargo público.
Martelo batido
Na última segunda-feira, o PSB definiu quem será o vice do empresário Marcelo Pepe. Trata-se da professora Beth de Jesus, que também faz parte da legenda. Além de lecionar, ela atua como voluntária no projeto Viver Bem. Essa iniciativa já atendeu mais de cinco mil pessoas. "Estamos aqui para construir, quebrar preconceitos e conquistar o direito de ser uma nova mulher", ressaltou a docente.
Maior cuidado
Na sessão da tarde de hoje, a Câmara de Santos discutirá a redação final do Projeto de Lei 263/2023, que prevê a obrigatoriedade da presença de, no mínimo, um fisiorepaeuta em maternidades, hospitais e instituições de saúde que realizam, ao menos, 1 mil partos por ano.
Figura essencial
"A fisioterapia tem importante atuação na diminuição dos sintomas de desconforto e dor do parto, controle da ansiedade, diminuição do tempo de trabalho de parto e do índice de indicação para parto cesárea", destacou o autor da propositura, Augusto Duarte (União).
Deixe a sua opinião
ver todos