Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

LEIA A COLUNA

Mongaguá: Júlio da Imobiliária será o vice de Paulo Wiazowski

O empresário do PDT decidiu não concorrer ao Executivo nas eleições deste ano, optando por apoiar o projeto político liderado pelo ex-prefeito

Sandro Thadeu

27/07/2024 - sábado às 02h20

União de forças
O pré-candidato a prefeito de Mongaguá pelo PDT, o empresário Júlio da Imobiliária, decidiu abrir mão de concorrer ao Executivo e aceitou o convite para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-gestor municipal Paulo Wiazowski (PP). O anúncio foi feito ontem em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

Pedra no caminho
Wiazowski já havia definido o vereador Marcelo Ramos (PL) como seu vice há algumas semanas. No entanto, surgiu a informação de que a Justiça condenou o parlamentar a um ano e meio de reclusão, além de quatro meses de detenção, por lesão corporal e ameaça à ex-mulher. A decisão de primeira instância foi proferida no mês passado. O advogado do legislador, Eugênio Malavasi, informou que já entrou com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo e acredita que seu cliente será absolvido.

Sem correr riscos
Inicialmente, o pré-candidato a prefeito pelo PP não pretendia mudar o vice, mas a situação de Ramos poderia ser explorada pelos adversários e afetar negativamente sua imagem junto ao eleitorado feminino, que representa 54% dos votantes na Cidade. Wiazowski apareceu como líder isolado nas quatro pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Instituto Badra desde o início do ano. 

Encontro marcado
O União Brasil realiza hoje a convenção em Mongaguá para ratificar a candidatura a prefeito do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Rodrigo Casa Branca. A atividade partidária terá início às 16 horas, na Avenida São Paulo, 2033 e 2043, Centro. Em 2018, ele exerceu a chefia do Executivo de forma interina em duas oportunidades. A coligação contará com mais cinco partidos: DC, MDB, PSB, Solidariedade e Agir.

Mudança de lado
O vice da chapa será o parlamentar Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho (MDB). Inicialmente, ele era um dos nomes cogitados para concorrer à Administração Municipal com o apoio do atual gestor, Márcio Cabeça (Republicanos). No entanto, o prefeito optou por lançar o vice Rafael Redó (Republicanos). Diante dessa situação, Baianinho decidiu se aliar a Casa Branca.

Em busca da reeleição
O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (Republicanos), será confirmado hoje como candidato à reeleição. A convenção municipal da legenda ocorrerá a partir das 10 horas, na colônia de férias da Associação dos Funcionários do Banco Nossa Caixa e Banco do Brasil (USCEESP), localizada na Avenida Suarão, 3189, Suarão.

Onda azul
O atual chefe do Executivo terá o apoio de mais quatro siglas: MDB, PSD, Solidariedade e União Brasil. O vice da chapa liderada por Cervantes será o ex-vereador e ex-secretário municipal de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva (União). Os participantes do evento estão sendo orientados a comparecer com uma camisa azul.

Disputa por corações e mentes
A TV Santa Cecília anunciou que realizará debates entre os candidatos a prefeito das nove cidades da Baixada Santista. Essa será a primeira vez que o veículo de comunicação fará esse tipo de programa envolvendo os concorrentes ao Executivo de Itanhaém e Peruíbe. Trata-se de uma grande oportunidade para os eleitores conhecerem melhor os candidatos, que serão confrontados pelos adversários e estarão em um ambiente sob pressão. 

Calendário definido
No primeiro turno, serão realizados dois debates em Santos, marcados para os dias 17 de setembro e 2 de outubro. Confira as datas dos programas por município: Bertioga (25 de setembro), Cubatão (23 de setembro), Guarujá (26 de setembro), Itanhaém (24 de setembro), Mongaguá (19 de setembro), Peruíbe (18 de setembro), Praia Grande (30 de setembro), São Vicente (1º de outubro). A TV Santa Cecília também promoverá debates nas cidades onde houver segundo turno. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Avenida da Ponta da Praia receberá o nome de Rei Pelé

POLÍTICA

TCESP alerta Prefeituras sobre suspensões indevidas de sites oficiais

LEIA A COLUNA

Novo ajuíza ação de abuso de poder econômico contra Nicolaci

2
Entre em nosso grupo