Segunda, 25 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,08

Santos

19ºC

LEIA A COLUNA

Coronel Magno Julião é o candidato à Prefeitura de São Vicente pelo PL

O oficial reformado da Polícia Militar terá como vice a Pastora Marceli (PL)

Sandro Thadeu

02/08/2024 - sexta às 02h30

Da indignação para a ação
O coronel reformado da Polícia Militar (PM) Magno Julião teve a candidatura à Prefeitura de São Vicente homologada na noite de ontem, durante a convenção do PL. Bacharel e mestre em Ciências da Segurança Pública, o integrante da corporação nasceu no Município e decidiu se lançar na política por estar indignado com a situação da Cidade.

Hora de virar a página
 "Acompanho o triste abandono do nosso município. O descomprometimento da atual administração, bem como das anteriores, me fizeram colocar o meu nome como candidato a prefeito pelo PL, com o apoio do nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro", ressaltou Julião.

Chapa pura
A companheira de chapa será Pastora Marceli (PL), que, inicialmente, estava na lista de pré-candidatos ao Legislativo. Moradora da Área Continental, ela é técnica de Radiologia e também trabalha como coach nas áreas de relacionamento, emagrecimento e atendimento a adolescentes.  

A sorte está lançada
Na noite de ontem, o vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Redó (Republicanos), teve o nome referendado na convenção municipal da sigla para concorrer ao Executivo nas eleições deste ano. O evento ocorreu no Centro Cultural Raul Cortez. A coligação é formada por mais três siglas: Novo, Podemos e PSDB. O presidente da Câmara, Guinho Silvestre, foi confirmado como vice da chapa majoritária. O parlamentar é uma figura próxima do atual chefe do Executivo, Márcio Cabeça (Republicanos).

Rede de apoios
Importantes lideranças da política encaminharam mensagens de apoio a Redó, como os deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e os presidentes nacionais do Republicanos e do Podemos, Marcos Pereira e Renata Abreu, respectivamente. 

Fim do mistério
O prefeito santista Rogério Santos (Republicanos) será oficializado como candidato à reeleição amanhã, quando será realizada a convenção conjunta do partido e de outras legendas que farão parte da aliança do atual chefe do Executivo. O evento terá início a partir das 13 horas, no ginásio da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Vice definida
Rogério terá como vice na chapa a vereadora e jornalista Audrey Kleys (Novo). A convenção do partido, realizada no último sábado, resultou em sua indicação para o cargo. O presidente estadual da sigla, Ricardo Alves, deverá participar do evento de amanhã. A parlamentar está no segundo mandato e tem passagens na Administração Municipal como chefe de departamento e secretária adjunta da Educação. Na atual gestão, ela comandou a pasta de Desenvolvimento Social. 

Pingo nos is
Em resposta à menção feita pelo candidato do PL à Prefeitura de Cubatão, Paiva Magalhães, e publicada na coluna de ontem, a assessoria do concorrente ao Executivo do PSB, o vereador Rodrigo Alemão, informou que é lamentável afirmar que o parlamentar instigou quem quer que seja, principalmente a Polícia, contra os servidores públicos municipais durante a votação de itens que desagradaram a categoria. 

Papo reto
"Um presidente da Câmara não tem o poder de ordenar algo para a corporação. Além disso, durante os oito anos de mandato como vereador, Rodrigo Alemão sempre manteve diálogo com os servidores, seja da ativa ou aposentados, defendendo diversas pautas em defesa da categoria, que não foram adotadas pelo atual governo", destacou a nota elaborada pela equipe do socialista. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Paulo Corrêa Jr. cobra maior fiscalização de caminhões na Rodovia dos Imigrantes

LEIA A COLUNA

Futuro da pesca de São Paulo será discutido amanhã na Alesp

LEIA A COLUNA

Sincronismo dos semáforos de Santos estão em fase final de ajustes

2
Entre em nosso grupo