Sábado, 07 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

20ºC

LEIA A COLUNA

Forssell é o candidato a prefeito da federação Brasil da Esperança em Itanhaém

O ex-chefe do Executivo municipal está filiado ao PV. Professora Regina (PT) será a vice

Sandro Thadeu

22/07/2024 - segunda às 02h00

Fim do impasse
Formada por PCdoB, PT e PV, a federação Brasil da Esperança tinha dois pré-candidatos a prefeito em Itanhaém: o empresário e produtor cultural Aureo Bacelar (PT) e o advogado e ex-chefe do Executivo João Carlos Forssell Neto (PV). Diante desse impasse, a Executiva estadual precisou tomar uma decisão e definiu que o ex-gestor municipal será o nome que representará o grupo nas urnas.

Parceira de caminhada
Após essa tomada de decisão da cúpula paulista da federação, o diretório municipal do PT realizou uma reunião, no último sábado. Por unanimidade, a Executiva do partido aprovou a indicação da atual presidente e ex-vereadora Professora Regina para ser a vice da chapa. Forssell e a petista fizeram a primeira atividade juntos na manhã de ontem, quando estiveram na feira do Gaivota.

Plano B
Após a definição da chapa majoritária da federação Brasil da Esperança, Aureo aceitou concorrer a uma vaga no Legislativo. A última vez que o PT conquistou uma cadeira no Parlamento de Itanhaém foi no pleito de 2012, quando Conrado Carrasco se elegeu ao obter 1.104 votos. 

A maior da história
O PL oficializou, no último sábado, a candidatura do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes ao Executivo. A convenção municipal conjunta dos 13 partidos que integram a maior aliança política da história da Cidade (Agir, Avante, Cidadania, DC, Mobiliza, PDT, PMB, Podemos, PL, PP, PRD, PSB e PSD) foi realizada no ginásio do Satélite Esporte Clube. 

Tarefa necessária
"Observando o descaso da atual Administração, da inércia governamental e da queda de qualidade em todos os serviços públicos, vimos que era hora de unir as forças políticas para fazer um novo projeto para a nossa população”, destacou Gomes, que terá Rodrigo Dias (PP), o atual vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, como companheiro de chapa.  

Frente ampla
O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), e do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), um dos coordenadores da sigla na Baixada Santista. No pleito deste ano, o candidato a prefeito do PL terá o apoio de antigos adversários, como a empresária Cris Forssell (Pode) e o ex-vereador e atual diretor de Fomento do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Marcelo Strama (PSB).

O escolhido
Aos 50 anos, o empresário Dill Reis se colocou à disposição do Avante para participar das eleições deste ano. Ele deverá ser confirmado como vice na chapa encabeçada pelo influenciador digital e ator Nando Pinheiro (Avante). A data da convenção municipal da sigla será definida hoje, segundo o presidente municipal do partido, Denis Protazio. 

A serviço do povo
Morador do Morro São Bento há 35 anos, Reis acumula uma experiência de 23 anos no ramo dos negócios e é autodidata em gestão financeira e comportamento humano. Agora, ele quer aproveitar essa vivência para contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Município.  

Novo caminho?
O especialista em marketing digital Luiz Fernando Lobão (SD) está analisando com carinho uma proposta para se filiar ao Republicanos. "Tenho amigos no partido em Santos e em diversas cidades. Me senti honrado com esse convite, devido ao perfil ideológico do governador", destacou ele, que ajudou na organização de grupos de direita na Cidade durante a década passada.  

Portas fechadas
Lobão ingressou no Solidariedade, em abril deste ano, e se colocou à disposição da sigla para concorrer à Prefeitura de Santos. No entanto, o presidente do partido na Cidade, Edson Peru, foi enfático ao dizer que o partido estará apoiando o pré-candidato à reeleição Rogério Santos (Republicanos). 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Avenida da Ponta da Praia receberá o nome de Rei Pelé

POLÍTICA

TCESP alerta Prefeituras sobre suspensões indevidas de sites oficiais

LEIA A COLUNA

Novo ajuíza ação de abuso de poder econômico contra Nicolaci

2
Entre em nosso grupo