LEIA A COLUNA
Atual chefe de gabinete do deputado estadual Caio França (PSB) e ex-secretário de
Cultura de São Vicente, o advogado já estava à frente do partido em Santos desde 2021
Sandro Thadeu
04/12/2023 - segunda às 00h00
Sem surpresas
No último sábado, a Câmara de Santos recebeu o Congresso Municipal do PSB. Presidente da Comissão Municipal da legenda desde 2021, o advogado Fábio Lopez foi reconduzido ao cargo. O mandato dos novos integrantes do diretório municipal e dos conselhos de Ética e Fiscal vai até o dia 12 de fevereiro de 2025.
Homem de confiança
Lopez é chefe de gabinete do deputado estadual Caio França (PSB), que coordena o partido na Baixada Santista. Ele já atuou como secretário de Cultura de São Vicente e comandou as pastas de Governo e de Esportes, em São Sebastião.
Trinca de vereadores
A chapa eleita tem três vice-presidentes. O primeiro deles é o experiente vereador Benedito Furtado. O segundo, o parlamentar licenciado e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Libório, e o terceiro, Edivaldo Menezes, o Chita, que vem atuando no Legislativo na vaga de Libório.
Homenagem em Santos
O deputado estadual Caio França (PSB) presidirá hoje, às 10 horas, a sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem aos 100 anos da Diocese de Santos, que serão completados no dia 4 de julho de 2024. A atividade ocorrerá no plenário Dr. Oswaldo De Rosis, da Câmara de Santos.
Patrimônio santista
Na última quinta-feira, o vereador de Santos Adriano Piemonte (União) apresentou o Projeto de Lei 409/2023, que busca considerar o brigadeiro de café com menta como um patrimônio cultural e imaterial da Cidade.
Sabores regional
O parlamentar justificou que foi feito um estudo de ingredientes locais que fizeram parte da história de Santos e, a partir disso, foi criado um brigadeiro regional com o intuito de representar a Cidade. Ele é preparado com café, banana chips, licor de menta e cobertura de ganache saborizada com licor de café.
Para tudo
O promotor de Justiça Anderson Chinen Ruiz ajuizou uma ação para pedir a suspensão de autorização para a supressão de mata em um imóvel rural localizado em Registro. O objetivo é impedir a realização de obras ou alteração no local. O laudo elaborado pelo Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx), órgão técnico do Ministério Público de São Paulo (MPSP), apontou irregularidades na permissão concedida pela Cetesb.
Punições previstas
O órgão ambiental autorizou a retirada de vegetação em uma área de cerca de 77 mil metros quadrados, para permitir a construção de um centro comercial no Município. O MPSP solicitou que a empresa e a Cetesb recuperem a vegetação já suprimida e paguem a quantia de mínima de R$ 300 mil por danos morais coletivos e igual valor a título de danos ambientais intercorrentes.
Mudança prevista em lei
Cubatão alterou o nome do Conselho Municipal do Idoso para Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em adequação à Lei Federal 14.423/2022. A conferência municipal para discutir as políticas públicas para esse segmento da sociedade foi convocada para maio de 2024.
Deixe a sua opinião
ver todos