Domingo, 24 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,04

Santos

20ºC

LEIA A COLUNA

Ex-secretário adjunto de Esportes de Santos é eleito vereador em Curitiba

Crítico do Supremo Tribunal Federal (STF) e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o jornalista Bruno Secco (PMB) já trabalhou no gabinete da vereadora Telma de Souza (PT)

Sandro Thadeu

10/10/2024 - quinta às 02h00

Reviravolta
Aos 32 anos, o jornalista e influenciador digital santista Bruno Secco foi um dos 38 vereadores eleitos em Curitiba (PR) nas eleições deste ano. Mesmo sem recorrer a recursos públicos durante a campanha, o comunicador obteve a sexta maior votação no Legislativo municipal ao obter 11.436 sufrágios. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele conquistou uma cadeira no Parlamento pelo PMB, partido nanico que não tinha tempo de rádio e TV. 

Onda de direita
Secco integra um grupo de influenciadores digitais de direita que conseguiu captar o voto de cidadãos conservadores da capital paranaense, defendendo os valores cristãos e criticando o Supremo Tribunal Federal (STF). "Foi um processo duro, desgastante, de inúmeros ataques que sofremos do sistema, desde a tentativa de destruírem as nossas candidaturas no começo de agosto até o golpe que deram para cima dos nossos materiais de rua na semana decisiva, a semana passada", ressaltou o futuro parlamentar. 

Experiências no Legislativo e no Executivo
O Legislativo não será uma novidade para o jornalista. Entre janeiro de 2017 e março de 2018, Secco trabalhou na assessoria parlamentar da vereadora santista Telma de Souza (PT). Posteriormente, atuou por três anos como assessor de imprensa do Santos Futebol Clube. Durante a gestão do prefeito Rogério Santos (Republicanos), ele ocupou cargos comissionados na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo e, por fim, na pasta de Esportes, onde foi secretário adjunto de Esportes de maio de 2023 até março deste ano. 

Bom de voto
Em 2020, o jornalista disputou uma vaga na Câmara de Santos pelo PP ao alcançar 1.728 votos. Esse desempenho o tornou segundo da sigla, superando figuras conhecidas na Cidade, como o apresentador de TV e atual deputado estadual Paulo Mansur (PL). Em agosto de 2021, ele exerceu a vereança por 10 dias. Mas, afinal, qual é o segredo do sucesso? "Humildade, pés no chão, seriedade, muito trabalho e forte crença no seu ideal", explicou Secco. 

Saindo na frente
Após a coluna divulgar ontem, em primeira mão, a informação que o Republicanos iria apoiar o ex-prefeito de Guarujá Farid Madi (Pode) na disputa do segundo turno, a assessoria dele divulgou um vídeo do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) expressando apoio ao ex-chefe do Executivo municipal.

Reforço de peso
“A gente está chegando em um momento muito importante, momento de decidir o segundo turno. E eu tenho certeza que Guarujá merece uma renovação, merece um tempo novo. E a gente vai fazer isso com Farid, meu candidato no Guarujá”, ressaltou Tarcísio. Farid agradeceu o apoio, que representa um grande impulso para um momento decisivo da campanha. 

Novo round
Na próximo segunda-feira, a partir das 22h45, a TV Thathi Band Litoral realizará o debate entre Rogério Santos (Republicanos) e Rosana Valle (PL), que disputam o segundo turno em Santos. O atual chefe do Executivo venceu o primeiro turno do pleito por uma vantagem de apenas 1.499 votos. 

Hora de agradecer
O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSD), e o chefe do Executivo municipal eleito, Felipe Bernardo (PSD), estiveram ontem no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, para agradecer o resultado do pleito do último domingo. 

Vitória apertada
Candidato da situação, Bernardo venceu a disputa pela Administração Municipal por uma diferença de apenas 81 votos em relação ao ex-prefeito Gilson Bargieri (MDB) — 14.146 sufrágios contra 14.065. Emer Jaoude (PL) ficou na terceira colocação, com 11.662 votos. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Futuro da pesca de São Paulo será discutido amanhã na Alesp

LEIA A COLUNA

Sincronismo dos semáforos de Santos estão em fase final de ajustes

LEIA A COLUNA

Policiais e GCMs aposentados podem reforçar as equipes do CCO de Santos

2
Entre em nosso grupo