PESQUISA
TSE começa a julgar hoje se haverá ou não nova eleição no município. Caso ocorra, e se a eleição fosse hoje, Cristina Wiazowski venceria o pleito
Robson de Castro
21/02/2025 - sexta às 16h00
O Instituto Badra fez um levantamento em Mongaguá para saber a opinião do eleitorado sobre a intenção de votos na cidade, caso seja definido que terá um novo pleito.
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, analisam a partir de hoje, dia 21, e até o dia 27, o agravo regimental que pode decidir de uma vez se o resultado da eleição, de outubro do ano passado, em Mongaguá será confirmado ou não, ou seja, se a vitória nas urnas do ex-prefeito e então candidato Paulo Wiazowski, o Paulinho, será ou não reconhecido.
Caso não seja, haverá nova eleição ainda esse ano.
Atento às movimentações dos bastidores políticos de todas as cidades região, o Instituto Badra em parceria com a TH+ Band Litoral sai na frente e acaba de realizar uma pesquisa de intenção de votos em Mongaguá. Veja abaixo a matéria em vídeo:
Dados consolidados da pesquisa Badra
Pesquisadores do Instituto Badra perguntaram aos eleitores, de forma estimulada, em quem votariam caso ocorram novas eleições. Cristina Wiazowski, esposa do ex-prefeito Paulinho (que venceu as eleições de 2024) lidera, com 36,8%.
Na segunda posição aparece Rodrigo Casabranca, com 21,1% das intenções de votos. Rafael Redó aparece com 16,5%. Na quarta posição Tubarão, vereador, presidente da Câmara e prefeito interino, com 5,3%. Na sequência Julio da Imobiliária, com 4% das intenções, seguido pelo ex-vereador Baianinho, com 3,3%. Fecha o cenário Paulo Roberto, secretário da gestão interina da Prefeitura, com 0,8%.
No segundo cenário, Cristina Wiazowski segue na liderança com folga, obtendo 38,6% das intenções. Na sequência aparece Rodrigo Casabranca com 23,8%; Tubarão com 6,9% e fecha o cenário Baianinho, com 4,3%.
Em mais um cenário, agora com o ex-vice-prefeito Rafael Redó, Cristina Wiazowski é a preferida por 37,8% do eleitorado. Rodrigo Casabranca segue em segunda posição, com 22,4%. Rafael Redó em terceira posição, com 17% e Tubarão fecha o cenário com 5,9% das intenções.
Paulinho marca forte
A Badra também checou o poder de mobilização de Paulinho Wiazowski e 38,3% dos eleitores votariam com certeza em alguém indicado pelo político.
Entenda os detalhes técnicos da pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2025 com eleitores-moradores da Cidade de Mongaguá, com 16 anos ou mais. A amostra é de 1.060 entrevistas.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa pode ser consultada no site: www.badracomunicacao.com.br
Deixe a sua opinião
ver todos