Segunda, 31 de Março de 2025

DólarR$ 5,79

EuroR$ 6,27

Santos

25ºC

COLUNA POR DENTRO DA POLÍTICA

Caseiro defende que secretários tenham formação na área de atuação

Exigência está prevista na proposta de emenda à Lei Orgânica apresentada na sessão de ontem pelo médico infectologista, professor universitário e vereador de Santos filiado ao PT

Sandro Thadeu

28/03/2025 - sexta às 01h30

Melhor qualidade
Ao longo das últimas sessões da Câmara de Santos, o vereador Marcos Caseiro (PT) tem criticado o fato de alguns secretários municipais não terem a formação acadêmica relacionada às áreas onde atuam. Com o objetivo de tentar melhorar a qualidade dos ocupantes do primeiro escalão do Executivo, o parlamentar apresentou ontem uma proposta de emenda à Lei Orgânica (a Constituição do Município).

Exigência mínima
A matéria prevê que os titulares de pasta sejam maiores de 21 anos e obrigados a ter um diploma de Ensino Superior completo e algum certificado, como especialidade, pós-graduação, MBA e outros relativos à área de gestão da respectiva secretaria. 

Respeito aos santistas
"Requerer que um bom gestor/administrador tenha, no mínimo, uma graduação de terceiro grau e conhecimento específico de sua área de atuação é o mínimo que a população santista espera", destacou o petista na justificativa. 

Convite feito
A direção estadual do Novo recebeu, na última quarta-feira, o novo presidente da legenda em Mongaguá, o ex-vereador Fabinho Arena, e os atuais parlamentares pela sigla, Renatinho da Saúde e Paula Jacó, para discutir o cenário eleitoral local. Durante a reunião, Paula recebeu o convite para concorrer ao Executivo nas eleições suplementares.

Apoio total
A direção paulista da agremiação garantiu que dará todo o apoio à legisladora, caso ela queira participar do pleito. Paula tem se destacado neste início de legislatura ao apresentar questionamentos e apontamentos relevantes a respeito da Administração Municipal. Nas eleições do ano passado, o Novo apoiou a candidatura a prefeito de Rafael Redó (Republicanos). 

Contagem regressiva
O secretário de Esportes de Santos, Rogério Sampaio, anunciou que o Centro de Lutas, que está sendo construído ao lado da Arena Santos, na Vila Mathias, será entregue até dezembro ou no início do próximo ano. O representante do Executivo foi medalha de ouro no judô (categoria até 65 quilos) nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Melhorias à vista
"Estamos atentos a todas as modalidades de luta em todos os centros esportivos. Eu conheço bem essa área, sei da importância de tatames de qualidade, de espaços adequados e salas ventiladas. Nós estaremos atentos para fazer todas as melhorias necessárias para que o munícipe possa ter a melhor estrutura nas modalidades de luta", ressaltou. 

Transferência de terrenos sob análise
A Câmara de Praia Grande discutirá na sessão de hoje se aprova, ou não, a abertura da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar fatos relacionados à transferência dos terrenos dados como pagamento pela Prefeitura ao Instituto de Previdência Municipal. A iniciativa partiu do parlamentar Marcinho MJ (União Brasil). 
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

COLUNA POR DENTRO DA POLÍTICA

TCESP julga irregular contrato de gestão do AME Santos

COLUNA POR DENTRO DA POLÍTICA

PSB elege novos diretórios municipais

COLUNA POR DENTRO DA POLÍTICA

Marcos Caseiro: "Santos tem os piores indicadores de tuberculose do planeta"

2
Entre em nosso grupo