POLÍCIA
Os flagrantes ocorreram durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.
Robson de Castro
27/08/2024 - terça às 14h00
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 24 e 25, duas unidades prisionais da Baixada Santista registraram apreensão de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes ocorreram durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.
No sábado, 24, uma mulher de 19 anos foi surpreendida com droga ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Luis César Lacerda" de São Vicente. A jovem tentava visitar o companheiro preso quando servidoras notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento. Logo ela assumiu que portava entorpecente em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro com aproximadamente 33 gramas de maconha, e o entregou para as agentes penitenciárias.
A mulher e o material apreendido foram conduzidos para o primeiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe.
Já ontem, domingo, 25, uma mulher de 24 anos, companheira de um custodiado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá também foi flagrada com entorpecente ao ser submetida à revista com o escâner corporal. Funcionárias encontraram anormalidades nas imagens da visitante e ela admitiu que trazia droga consigo. Voluntariamente, ela retirou da área íntima um invólucro que continha cerca de 98 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras de plantão.
A visita foi encaminhada para a delegacia sede de Mongaguá para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.
Deixe a sua opinião
ver todos