SEGURANÇA PÚBLICA
Além dos roubos, organização criminosa e cárcere privado estão entre os crimes cometidos
Robson de Castro
24/10/2024 - quinta às 15h00
Cinco homens que participaram, em 1º de outubro deste ano, do assalto a um prédio residencial de alto padrão em Santos foram denunciados na última sexta-feira (18/10) pelo promotor André Luiz dos Santos. Eles podem responder por roubos consumados e tentados, organização criminosa, receptação, porte de munição, extorsão, cárcere privado, fraude processual, desobediência e resistência. Entre os objetos subtraídos estavam joias, relógios, bolsas e celulares. Um dos acusados trabalhava como porteiro no local.
Segundo o apurado, os criminosos usaram um veículo fruto de crime anterior, com placas adulteradas, para entrar no prédio, rendendo moradores e funcionários em seguida. As vítimas tiveram a liberdade restringida, ficando trancadas em um apartamento. Algumas delas permaneceram em cárcere mesmo após a polícia cercar o edifício.
Diante da prisão iminente, os homens destruíram os próprios celulares com o fim de induzir a erro o juiz ou perito em processo penal a ser instaurado. Um deles ainda resistiu à prisão, conduzindo veículo na direção de policiais militares.
Deixe a sua opinião
ver todos