RACISMO NO FUTEBOL

Torcedor que chamou Vini Jr. de macaco é banido dos estádios por um ano

A Polícia da Espanha havia inicialmente proposto uma punição de 3.000 euros e seis meses sem entrar nos estádios, mas o período foi dobrado pela Comissão Estatal e a multa ampliada em 1.000 euros

28/02/2023 - terça às 13h38
O torcedor tem 20 anos e voltou a ser flagrado proferindo insultos racistas a um jogador do Villarreal 13 dias depois. Ele sofrerá uma segunda sanção, segundo o jornal espanholas. - Reprodução Instagram

O torcedor do Mallorca que chamou Vinícius Júnior de macaco no jogo do dia 5 de fevereiro recebeu uma multa de 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil na cotação atual) e está proibido de entrar nos estádios por 12 meses.


A informação consta de uma breve nota da Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha divulgada nesta terça-feira (28).


PUNIÇÃO DOBRADA E REINCIDÊNCIA


A Polícia da Espanha havia inicialmente proposto uma punição de 3.000 euros e seis meses sem entrar nos estádios, mas o período foi dobrado pela Comissão Estatal e a multa ampliada em 1.000 euros.


O torcedor tem 20 anos e voltou a ser flagrado proferindo insultos racistas a um jogador do Villarreal 13 dias depois. Ele sofrerá uma segunda sanção, segundo o jornal espanholas.


TORCEDOR JÁ FOI EXPULSO DO CLUBE


O Mallorca comunicou no início do mês que expulsou o torcedor que insultou de maneira racista o brasileiro Vini Jr. e que, dias depois, também ofendeu Samu Chukwueze, do Villarreal.


Vini foi chamado de "macaco" no confronto em Palma de Mallorca, no dia 5 de fevereiro.
O canal "DAZN" flagrou o torcedor gritando para o atacante: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".