Cinco cidades da região começam a vacinar crianças
Pequenos de 5 a 11 anos do grupo prioritário recebem doses da Pfizer
17/01/2022 - segunda às 14h48A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 vai começar nesta segunda-feira, dia 17, em cinco cidades da Baixada Santista com o recebimento de 9.920 das 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer recebidas pelo Estado de São Paulo. Guarujá começa a vacinação nesta terça-feira, dia 18.
Até o dia 10 de fevereiro, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, assim como indígenas e quilombolas sejam vacinados.
A partir da segunda semana de fevereiro até o final do mês, começa a aplicação das doses pediátricas em crianças de 11, 10 e 9 anos sem comorbidades.
Santos atenderá seus pequenos em oito locais, das 9h às 16h, assim como Praia Grande, que também contará com oito locais de vacinação e atenderá excepcionalmente nesta segunda das 13h às 16h. Nos outros dias, a vacinação segue de segunda a sexta, das 9h às 16h.
São Vicente vai disponibilizar o atendimento em seis postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na Área Insular, as vacinas são aplicadas nas unidadades de Estratégia de Sáude da Família (ESFs) dos bairros Sá Catarina de Morais, Esplanada dos Barreiros e Bitaru. Já na Área Continental, as doses são aplicadas nas ESFs dos bairros Humaitá, Ponte Nova e Parque das Bandeiras.
Para vacinar em Itanhaém, é preciso agendar por meio deste link. O atendimento acontece nas Unidades de Saúde da Famíliia (USFs) da cidade de segunda a sexta-feira. Aos sábados, as vacinas são aplicadas no Posto Volante montado na Secretaria de Turismo, que fica na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro.
A cidade de Peruíbe também pede agendamendo por meio desde link para controle das doses disponíveis. Bertioga, Cubatão e Mongaguá aguardam doses e nota técnica do Estado para iniciar a vacinação nas crianças.
Critérios
Para vacinar, é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas, relatórios médicos e prescrição médica.
É preciso levar cópias dos documentos, que ficam retidas nos postos. Pais ou responsáveis legais devem estar junto, portando CPF ou cartão do SUS.