Santos abre centro de apoio às síndromes gripais
Para sintomas como febre, tosse, dor no corpo, coriza ou cefaléia
16/01/2022 - domingo às 14h23A partir de segunda-feira, dia 17, Santos passa a contar com o quinto centro de atendimento às síndromes gripais. O atendimento a santistas sintomáticos passa a ser feito no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara.
Com o funcionamento deste posto, das 8h às 14h, o atendimento no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida) também ocorrerá no mesmo horário, e não mais das 8h às 15h, como vinha ocorrendo desde o último dia 10.
Além do estádio da Portuguesa Santista e do Clube Atlético Santa Cecília, outros três centros voltados ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais estão em pleno funcionamento. As tendas funcionam 24 horas e estão localizadas na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) e no Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste. Neste último, o atendimento está sendo realizado dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão (Av. Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro).
O interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas. Devem procurar esses locais quem estiver com febre, tosse, dor no corpo, coriza ou cefaléia (dor de cabeça).
Segundo o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, o Município atingiu mais de 1.800 atendimentos de síndrome gripal desde o início de funcionamento destes postos, registrando 700 atendimentos em um único dia.
Catapreta pede para que a população siga com medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações.