VAI COMEÇAR

Cidades da região aguardam chegada de quase 10 mil doses para vacinar crianças contra a Covid-19

A distribuição de doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos

15/01/2022 - sábado às 13h59
Três cidades da Baixada Santista já organizaram o esquema vacinal para os primeiros dias - (fotos: divulgação/PMI)

O Governo Estadual de São Paulo começou nesta sexta-feira, dia 14, a distribuição de doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos. Serão 9.920 doses destinadas à Baixada Santista. 

Ao todo, o Estado irá disponibilizar 234 mil doses. O planjamento é que até 10 de fevereiro sejam vacinadas todas as 850 mil crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, além de indígenas e quilombolas. 

Da segunda semana de fevereiro ao fim do mês espera-se que crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.

Três cidades da Baixada Santista já estabaleceram um cronograma de vacinação. 

São Vicente definiu que o primeiro grupo a receber a vacina será o das crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Serão seis postos de saúde funcionando de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Em Itanhahém serão imunizadas as crianças com comorbidades e indígenas. A vacinação irá acontecer na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no Jardim Corumbá, a partir das 10h.

Já em Peruíbe, a prioridade também será de crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. A aplicação segue com os mesmo locais dos demais grupos, mediante agendamento no site vacina.peruibe2.sp.gov.br.