Municípios da BS aguardam orientações do Estado para definir vacinação nas crianças
Plataforma Vacina Já registrou mais de 230 mil crianças cadastradas
14/01/2022 - sexta às 12h12Após o Governo do Estado de São Paulo receber 240 mil doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19, as secretarias de Saúde da região aguardam orientações para definir o esquema de vacinação.
A cidade de Santos começou a treinar seus profissionais de saúde para atender cerca de 30 mil crianças dessa faixa etária. O mesmo acontece em São Vicente conta com 35 mil crianças entre 5 e 11 anos e, Bertioga, com 7.582.
Itanhaém e Mongaguá já estão preparadas para iniciar a vacinação assim que as remessas com o imunizante chegarem. Itanhaém conta com 10 mil crianças e, Mongaguá, 6 mil.
Cubatão, Guarujá, Peruíbe e Praia Grande já tem o esquema definido, mas aguardam mais informações sobre a vacina infantil.
Cadastro
Em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com a média de 160 registros por minuto.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar este link, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.