Tríduo, carreata e missa campal marcam celebração pelo dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá
Festividades serão realizadas na Igreja Matriz e na Capela Santo Amaro
14/01/2022 - sexta às 12h04Guarujá celebra neste sábado, dia 15, o Dia de Santo Amaro, Padroeiro da Cidade. Para comemorar a data, as igrejas católicas realizam programação especial em louvor ao santo. A festividade contará com tríduos, carreata e missas solenes.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Av. Puglisi, s/nº-Centro), iniciou na últimaquarta-feira, dia 12, e segue até esta sexta-feira, dia 14, o tríduo em homenagem ao padroeiro. As orações acontecem na missa das 19h.
No Dia do Padroeiro, sábado, dia 15, a programação começa às 17h com uma carreata pelas ruas do Centro. Logo em seguida, às 19h, haverá missa campal em frente à Matriz, celebrada pelo pároco, Márcio Fernando de Castro.
A festa será encerrada com a apresentação do Coral Municipal, sob a regência de Andréa Isobata. Os fiéis vão poder curtir grandes clássicos como Dona NobisPacem (W.A.Mozart), Shoshone Love Song (Roger Emerson) e JubilateDeo (Anônimo).
Capela Santo Amaro
A Capela SantoAmaro, localizada na Rua Waldemar Tangari, 316, no Jardim Conceiçãozinha, iniciou na última quarta-feira, dia 12, o tríduo em louvor ao santo, que segue até esta sexta-feira, dia 14, sempre às 19h30. No sábado, dia 15, Dia do Padroeiro, acontece missa solene às 17h30 e às 19h30.
Santo Amaro
O Dia de Santo Amaro foi instituído como feriado municipal em Guarujá com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. Conhecido também como Mauro, Amaro nasceu em Roma, na Itália, no século VI. Ele entrou muito cedo para a vida religiosa, tornou-se beneditino aos 12 anos de idade. Foi apontado como um exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo.