Litoral

Polícia Ambiental salva animais presos em pesca irregular

A soma da extensão das redes chega três quilômetros e trezentos metros

02/01/2022 - domingo às 16h02

A 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítima, unidade especializada em policiamento náutico no litoral paulista, realizou a apreensão de sete redes de pesca irregulares em um único dia durante o patrulhamento rotineiro pela costa de Itanhaém.
 
A soma da extensão das redes chega três quilômetros e trezentos metros. Tais redes que foram armadas contrariando a legislação ambiental vigente nas praias da cidade, tais petrechos estavam ou em local proibido ou sem identificação dos pescadores proprietários (esta última condição a para esse tipo de pesca).
 
Foram encontradas dezenas de espécies diversas da fauna marinha ainda com vida emalhados em todas as redes, dentre elas diversas arraias, animal este que tem sido afetado pela pesca de arrasto de barcos e rede de espera como as que foram apreendidas pelos. 

Os militares libertaram as espécies marinhas e imediatamente devolvidos seu habitat natural. O litoral sul é alvo de diversas denúncias de pesca irregular, em especial a costa de Itanhaém.