Polícia

Pânico em Guarujá: bandidos armados roubam joalheira e trocam tiros com guardas municipais; vídeo

Sete criminosos teriam participado da ação; ninguém foi preso

11/01/2022 - terça às 18h21
Dois criminosos entram na joalheria e se passam por clientes antes de anunciar o assalto - Reprodução/guaru.tv

Uma quadrilha assaltou uma joalheria de Vicente de Carvalho na terça-feira, dia 11, em plena hora do almoço. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos bandidos, que renderam os funcionários e ainda trocaram tiros com guardas municipais durante a fuga (veja o vídeo mais abaixo).
 
O caso aconteceu na Avenida Thiago Ferreira, por volta de 13 horas. As imagens, cedidas pela página guaru.tv, mostram dois homens de boné se passando por clientes antes de anunciar o roubo. Um deles vai para uma parte interna do estabelecimento enquanto outro aponta a arma na direção dos funcionários.
 
Logo em seguida chegam mais três homens, também usando bonés, mas com roupas que parecem uniformes de empresas. Eles recolhem os itens expostos no balcão e enchem as mochilas. Depois disso, quebram as vitrines e roubam mais joias e acessórios.
 
A ação dos bandidos dura cerca de dois minutos. Um pedestre acionou uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), que viram a quadrilha fugindo pela Rua Floriano Peixoto. Houve troca de tiros e dois disparos atingiram a viatura. Os criminosos fugiram.
 
Além dos cinco que aparecem no vídeo, outros dois teriam participado. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. Até agora, ninguém foi preso. Veja o vídeo: