São Vicente

Dois homens são presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada

Ação da Polícia Civil ocorreu para combater o comércio ilegal de material fino

11/01/2022 - terça às 10h55
Também foram encontrados crucifixos utilizados na ornamentação de túmulos, que são furtados por seu alto valor - (foto: divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou uma Força Tarefa com a prefeitura de São Vicente nesta segunda-feira, dia 10, para combater o comércio ilegal de material fino, como cobre e alumínio, e prendeu dois homens de 25 e 26 anos pelo crime de receptação.
 
Foi recebida a informação de que um caminhão viria de outra cidade para adquirir sucata e outros materiais em diversos pontos da cidade.
 
Os agentes então foram até um dos endereços, na Av. Salgado Filho, e conseguiu identificar o veículo. Ao ser inspecionado, foram encontrados vários sacos com cobre e alumínio, além de torneiras, peças automotivas e objetos de ferro.
 
Também foram encontrados quatro crucifixos e uma moldura de bronze, que são utilizados na ornamentação de túmulos e são furtados por seu alto valor.
 
Os homens que conduziam o caminhão disseram que adquiriram os materiais na Baixada e levariam o carregamento para Arujá, no interior de São Paulo, onde fica a sede da empresa onde trabalham.
 
Eles foram multados e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.