Chuva cai forte sobre a Baixada e forma até cachoeira em morro de Guarujá; veja o vídeo
Outras cidades da região registraram quedas de árvores e alagamentos em ruas e avenidas
31/03/2022 - quinta às 19h29A forte chuva voltou a provocar transtornos na Baixada Santista nesta quinta-feira, dia 31. Ruas e avenidas de várias cidades da região ficaram alagadas rapidamente. Em Guarujá, no morro que fica entre as comunidades da Pedreira e do Cantagalo, uma cabeça d'água formou uma espécie de cachoeira, assustando moradores (veja o vídeo mais abaixo).
A Prefeitura de Guarujá informou que não foram registradas ocorrências. De qualquer forma, a cidade está em estado de atenção. O volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas foi de 80 mm.
Em Santos, a Defesa Civil colocou a cidade em estado de alerta. Houve queda de galhos de árvores, sem vítimas. Os morros estão em estado de atenção. O acumulado de chuva previsto os próximos dias, até domingo, pode chegar aos 150mm, com a maré podendo superar dos dois metros.
Em São Vicente, os morros estão em observação. Segundo a Prefeitura, houve pontos de alagamento em ruas próximas à Linha Azul, que corta vários bairros, trechos das linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta e do Viaduto Mário Covas.
Nas redes sociais, moradores registraram alagamento também na Avenida Presidente Wilson.
Praia Grande informou que nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico foi de 16,5 mm e nas últimas 72 horas, de 49 mm.
Em Peruíbe, houve queda de três árvores e uma placa, além de um pequeno deslizamento de terra na serra da Estrada do Guaraú. Também foram registrados alguns pontos de alagamento.
Uma árvore caiu também em Bertioga. O acumulado de chuva na cidade em 72 horas foi de 71 mm, sendo 30 mm nas últimas 12 horas.
Em Cubatão, a Defesa Civil não foi acionada, mas houve alguns pontos de alagamento. O volume de chuva no centro da cidade nas últimas 24 horas foi de 40 mm.
Itanhaém informou que foram registrados pontos isolados de alagamento. E em Mongaguá, o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas, foi de aproximadamente 75 mm.
Veja o vídeo da cabeça d'água no morro de Guarujá (crédito: Guarujá Mil Grau)