Litoral

Praia Grande e Cubatão estão apenas aguardando vacinas para iniciar a imunização das crianças

Outras cidades da região aguardam orientação do Estado

07/01/2022 - sexta às 10h45
Hospitais de São Paulo já registram aumento de diagnósticos e de atendimentos de crianças com Covid - (foto: Freepik)

Na Baixada Santista, algumas cidades estão apenas aguardando o envio das respectivas vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para iniciar a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, como é o caso de Praia Grande e Cubatão.
 
Já as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Mongaguá estão aguardando uma nota técnica do Estado com as devidas orientações sobre o imunizante para definir um cronograma de vacinação. Peruíbe e Itanhaém ainda estudam o que irão fazer sobre o asssunto.
 
Na capital
À medida que a variante ômicron avança no país, hospitais públicos e privados já registram aumento de diagnósticos e de atendimentos de crianças com Covid, além de leve tendência de alta em internações. Isso reforça a necessidade de vacinar esse público o quanto antes, segundo especialistas.
 
O temor dos especialistas é que o Brasil enfrente uma situação parecida com a dos Estados Unidos, que computa o maior número de internações de crianças com Covid desde o início da pandemia. Foram mais de 325 mil novos casos na semana passada, um aumento de 64% em relação à semana anterior.
 
Nesta quarta-feira, dia 5, o Ministério da Saúde definiu que as crianças de 5 a 11 anos receberão a vacina da Pfizer para Covid-19 sem precisar apresentar prescrição médica. A vacinação nessa faixa etária não será obrigatória e deve começar ainda neste mês.