Rede hoteleira da Baixada Santista espera 73% de ocupação para o feriado de 1º de maio
Pesquisa do SINHORES foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga
27/04/2025 - domingo às 10h39Hotéis e pousadas da Baixada Santista estimam alcançar 73% de ocupação durante o feriado do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio. Os dados são do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES).
A pesquisa, realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga, considerou uma média entre os dias 1 e 4 de maio. Até o momento, 29% dos leitos estão reservados.
Arthur Veloso, presidente do SINHORES, fala das expectativas do setor. “Estamos animados para mais um feriado, visto que é mais uma oportunidade de recebermos turistas e mostrarmos toda a qualidade dos estabelecimentos locais. Esse ano estamos colhendo resultados cada vez melhores no turismo da nossa região e tenho certeza que essa é mais uma data para potencializar todo nosso setor”, destaca.
Balanço da Páscoa e Tiradentes
A rede hoteleira da Baixada Santista atingiu 90,22% de ocupação nos feriados de Páscoa e Tiradentes (18 a 21 de abril). O número superou as expectativas do SINHORES, que era de 82%. Veloso comemora o resultado.
“Essa é mais uma prova que a nossa região tem se destacado no cenário turístico. A cada feriado que passa, todo o nosso setor tem mostrado a excelência no atendimento e serviço. Estamos trabalhando para seguir neste mesmo ritmo durante todo o ano, a fim de intensificar os resultados do segmento”, afirma o presidente da entidade.
Sobre o SINHORES
SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo. Visite o site www.sinhores.org.br.