Caso irmãos Menendez tem nova audiência marcada para junho
Condenados em 1996, irmãos tem esperança de liberdade após 29 anos
15/04/2025 - terça às 16h17No ano de 2024, com o lançamento da série “Monstros: Irmãos Menendez”, Lyle e Erik ganharam notoriedade e tiveram sua história sendo assistida por milhões de pessoas. O caso dos irmãos que mataram os próprios pais chocou o mundo em 1989, sendo condenados à prisão 7 anos depois.
Na época, vistos como assassinos de sangue-frio, os irmãos foram presos e separados, sendo enviados para diferentes presídios. Porém, com a constante evolução da sociedade e dos estudos a respeito da saúde mental, ao assistir a série de televisão sobre o caso, o público analisou a história com novos olhos, simpatizando com os irmãos que sofriam abusos psicológicos e sexuais por seu pai, tudo isso com o conhecimento da mãe.
Após a popularização recente do caso, milhares de pessoas foram às redes pedindo pela liberdade dos irmãos, e surpreendentemente isso pode acontecer em breve. Atualmente, Lyle e Erik têm audiência marcada para o dia 13 de junho, quando a decisão tomada pelo conselho da Califórnia será anunciada.
O cenário mais provável é que nessa audiência os irmãos tenham uma nova sentença, podendo ser liberados da cadeia pelo tempo que já passaram presos. Entretanto, o futuro dos dois ainda é incerto.