EMPRESAS

Marca de sapatos feitos à mão lança "Cabaré, Anos 20" em homenagem ao centenário da Belas Artes

O negócio faz parte do mercado de luxo e aposta no artesanal, com modelos de sapatos exclusivos e loja conceito, para encantar o cliente. A coleção "Cabaré, Anos 20" será lançada no Campus Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, em 08 de abril

04/04/2025 - sexta às 17h09

A empresária Priscilla Whitaker é formada em arquitetura. Ela é ex-aluna da Belas Artes e, com a coleção especial, que mergulha no espírito irreverente da década de 1920, faz uma homenagem à instituição onde iniciou sua trajetória. “Foi na Belas Artes que aprendi a olhar o mundo com mais sensibilidade. A arquitetura me deu a base, mas foi nos sapatos que encontrei minha linguagem”, diz Priscilla. 

Há 20 anos Priscilla é designer e lidera a marca que leva o seu nome, já reconhecida por unir sofisticação e trabalho artesanal. “Um sapato manual demora cerca de 30 dias para ser feito. São mais de sete artesãos para fazer um par”, explica a empresária. Atualmente, 04 fábricas produzem os calçados. E ela afirma que um dos desafios do negócio é justamente a escassez da mão de obra especializada.
  

A estratégia da empresária, além de criar sapatos que encantam, é investir em uma experiência de compra diferenciada: atendimento personalizado numa loja conceito, entrega de malinhas em casa, presença forte no e-commerce e redes sociais. Segundo projeções da Bain & Company, o setor de luxo deve alcançar 133 bilhões de reais até 2030. E são as marcas que apostam em exclusividade, autenticidade e inovação que se destacarão nesse mercado.

Para criar cada coleção, Priscilla conta com o feedback das próprias clientes. Também busca referências no setor, estuda e faz imersão nos temas escolhidos. Para a nova coleção, que tem 20 modelos, ela aproveitou todo o DNA retrô e vintage já presentes na marca, além da inspiração na moda da época. Foram 3 meses até chegar aos protótipos, e seis meses para os sapatos ficarem prontos.

 


Nos últimos cinco anos, a marca vendeu cerca de 50 mil pares de sapatos, provando que o item permanece como um dos objetos de desejos mais representativos da moda feminina. Hoje, o faturamento do negócio está dividido em 50% no digital e 50% no presencial. São vendidos de 1.200 a 2000 pares por mês. O tíquete médio é de R$ 900,00. 

SERVIÇO:
O Centro Universitário Belas Artes é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de artes, design, comunicação, arquitetura, moda e negócios.
Local: Belas Artes – Campus Shopping Cidade Jardim
Exposição de sapatos Priscilla Whitaker: Coleção “Cabaré, Anos 20”
Data de lançamento: 08/04/2025 (terça-feira)
Horário: 11h30 
Período: Duas semanas (de 08/04 a 22/04)