ESPORTES

Time Praia Grande de judô é vice-campeão da Copa São Paulo

No total, atletas da Cidade conquistaram oito pódios na histórica campanha

28/03/2025 - sexta às 10h44

O Time Praia Grande de judô conquistou o vice-campeonato da Copa São  Paulo, uma das maiores competições da modalidade na América Latina. A  melhor campanha da Cidade na tradicional disputa foi coroada com oito  pódios. As lutas da divisão Aspirante e Kata ocorreram em São Bernardo  do Campo, no último sábado (22).

Do total de medalhas conquistadas na Copa São Paulo pelo Time PG, três  foram de ouro, duas de prata e outras três de bronze. Os judocas  praia-grandenses foram coordenados pelos seguintes treinadores:  Alberto Bittencourt, Rodrigo de Matos, Daniel Loto e Fabrício Moutinho.

Os números da Copa São Paulo são fatores que exaltam ainda mais as  conquistas e o vice-campeonato da Cidade no torneio. A disputa reuniu  1.800 atletas que representaram cerca de 200 associações e clubes  participantes. Os campeões de cada categoria já garantiram vaga na  fase final do Campeonato Paulista, que será em outubro.

“O resultado comprova o trabalho de qualidade realizado pela Praia  Grande no judô. Há alguns anos já terminamos a competição entre os  primeiros colocados. A classificação deste ano, o vice-campeonato  geral, é um feito importante”, destacou o treinador, Alberto  Bittencourt.

Confira todos os oito pódios do Time PG de judô na competição:

Ouro
Miguel Santos – cadete leve -66kg
Luan da Silva – sub-15 superpesado +81kg
Manuella Ruiz – sub-15 meio-leve -44kg

Prata
João Souza – cadete leve -66kg
Lucas Tomé - sub-15 superpesado +81kg

Bronze
Maria Pereira – sub-15 superpesado +70kg
Bryan Falconi – sub-9 leve -32kg
Lucas Mantovani – sub-15 leve -55kg

Veterano – No domingo (23), foi a vez das disputas da categoria  veterano na Copa São Paulo. O Time Praia Grande também festejou um  importante pódio nesta competição. A medalha de prata do Município  veio com o experiente judoca, Reginaldo melo da Silva, na categoria M9  meio médio. O triunfo do medalhista de 70 anos foi muito festejado  pela comissão técnica da Cidade.