Câmara de Cubatão e Frente de Meio Ambiente da ALESP realizam audiência sobre pátio de caminhões
O encontro reunirá diversos representantes da sociedade
21/02/2025 - sexta às 11h29A Câmara Municipal de Cubatão e a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente da Baixada Santista da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo realizam na próxima segunda-feira (24), às 18h30, no plenário do Legislativo Cubatense, Audiência Pública sobre a instalação de pátio de caminhões na Ilha do Tatu.
O encontro reunirá representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da CETESB, do IBAMA, além de membros da comunidade local e organizações da sociedade civil. A audiência pública será conduzida pelo coordenador da Frente, o deputado estadual Maurici, e pelo presidente da Câmara, o vereador Topete.
Recentemente, a Autoridade Portuária de Santos (APS) anunciou a instalação de um pátio regulador com capacidade para 500 caminhões em Cubatão, na região conhecida por Ilha do Tatu, no coração de um núcleo habitacional onde vivem mais de 40 mil pessoas. Como alternativa, o prefeito municipal, no dia 12 de fevereiro deste ano, ofereceu ao Governo Federal uma área pertencente ao município com cerca de 1.000.000 m², que fica no Sítio dos Areais, no Polo Industrial da Cidade e às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, para instalação do centro logístico.
A audiência pública discutirá os impactos sociais, econômicos e ambientais do pátio de caminhões na área pretendida pela APS. Além disso, a proposta da administração municipal também será debatida pelos presentes.
A audiência pública é aberta ao público e terá transmissão da TV Câmara Cubatão, no canal aberto 48.2, e nas redes sociais do canal legislativo (Facebook e Youtube).