Show de aniversário do Porto de Santos
Show gratuito aberto ao público com Ana Cañas celebra os 133 anos do Porto de Santos
14/01/2025 - terça às 18h00São mais de 167 milhões de toneladas de cargas movimentadas só no ano passado. Mais de cinco mil embarcações recebidas entre janeiro e novembro de 2024, mais de 50 terminais, 16 Km de cais, entre tantos números e recordes do maior Porto da América Latina. Mas o que na verdade fascina a todos nós, santistas, está muito além dos números. O Porto é um registro muito forte na nossa identidade. É parte da paisagem por onde nos movemos todos os dias – molda a nossa cultura caiçara, está presente nas nossas relações pessoais, nos nossos vínculos de trabalho. É olhando não só para os números, mas para a direção do simbólico que a gente se dá conta de quanta vida e quanta poesia pulsam num Porto. É então que faz sentido se comemorar com música, a arte de contar os amores e dissabores, as chegadas e partidas no vaivém dos navios, dos portos e da sua gente.
CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 133 ANOS DO PORTO DE SANTOS A celebração do aniversário do Porto de Santos, acontece dentro do projeto da Autoridade Portuária de Santos, o 6º Festival Porto- Cidade, onde acontecem várias programações envolvendo eventos esportivos, ambientais e culturais. Dentro da programação cultural, uma das atrações, será o show da artista Ana Cañas, aberto ao público e gratuito, que apresentará suas canções autorais de sucesso e de outros artistas. “Escolhi cantar músicas que cresci ouvindo e adoro junto com algumas autorais como Cazuza, Rita Lee, além, claro, de Belchior, que fará sempre parte da minha vida. Tem sido uma alegria cantar essas canções”. No repertório, o público pode esperar músicas como “Pra você guardei o amor” – música mais tocada no Brasil na década 2000-2009, “Esconderijo” (fez parte da trilha sonora da novela da TV Globo, Viver a Vida), e algumas obras do repertório da turnê “Ana Cañas Canta Belchior”, que passou por 180 palcos pelo Brasil e recebeu o Prêmio de Melhor Show do Ano pela APCA
E, antecedendo o show da Ana Cañas, uma homenagem a quem levou o nome de Santos, assim como o Porto, para todos os lugares, Banda Charlie Brown Jr. Para essa celebração, os bateristas da banda Pinguim Ruas e Bruno Graveto se reúnem para o “WorkShow Bateras CBJR” cujo objetivo é levar aos fãs curiosidades sobre a história baterística da banda, carreira, além de reviverem os grandes clássicos em uma experiência musical diferenciada. Pinguim esteve à frente da bateria do Charlie Brown Jr entre os anos 2005 e 2008, e, Graveto, entre 2008 e 2013 - ano de falecimento do músico Chorão – que em abril deste ano completaria 55 anos.
Queremos também homenagear, levando alegria e emoção através dos shows, todos os colaboradores da APS e da comunidade portuária de Santos, por todo o empenho e dedicação durante todo o período da pandemia da Covid 19, permitindo assim, que a chegada e saída de mercadorias incluindo alimentação, combustível, remédios, entre tantos outros produtos essenciais, atendesse a população de todos os países – e que nesse mês de fevereiro, completa cinco anos.
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) As apresentações artísticas estão em consonância com as seguintes ODS: 3 (Saúde e Bem-estar): investir em cultura é investir em saúde mental e bem-estar. 5 (Igualdade de Gênero): reforçamos a presença de mulheres tanto no lineup como na equipe. 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis): preservação cultural valorizando espaços como a Estação Valongo, no Centro Histórico.
Ficha Técnica Quando: 1º de fevereiro (sábado) Onde: Largo Marquês de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé)
SHOWS 18h30: “WorkShow Bateras CBJR”
20h: Show ANA CAÑAS
Patrocínio: Porto de Santos/ Ministério dos Portos e Aeroportos/Governo Federal Realização: DCovas Eventos/ Denise Covas Borges Apoio: Prefeitura Municipal de Santos através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo