Centro de treinamento de surfe em Santos abre 20 vagas para formar atletas de competição
Começam nesta terça-feira (14) as inscrições gratuitas para a seletiva de até 20 atletas interessados em ingressar no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, que funciona no Novo Quebra-Mar (José Menino)
14/01/2025 - terça às 12h00Começam nesta terça-feira (14) as inscrições gratuitas para a seletiva de até 20 atletas interessados em ingressar no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, que funciona no Novo Quebra-Mar (José Menino).
A unidade, resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e a Associação Santos de Surf, é focada no preparo para o alto rendimento.
Os atletas têm até o dia 17 para entrar em contato através do Instagram da Associação Santos de Surf ( https://www.instagram.com/associacaosantossurf?igsh=OHB4a25meTZrbGtw ) para enviar o currículo esportivo e uma cópia do documento de identificação (RG frente e verso) por mensagem direta (direct) no inbox.
Os jovens selecionados deverão se filiar à Associação Santos de Surf como requisito para participação das atividades.
Os treinos serão realizados das 14h às 17h30, com dias ajustados conforme as condições climáticas e a programação de competições. Podem participar da seletiva atletas entre 9 e 16 anos, nas categorias sub-10 (nascidos após 2015), sub-12 (2014 e 2013), sub-14 (entre 2012 e 2011) e sub-16 (2010 e 2009) tanto no masculino quanto no feminino.
A prioridade será para residentes em Santos com experiência em competições. Atletas de outras cidades também podem concorrer. A seleção levará em conta o currículo esportivo e a análise técnica de cada candidato.
O professor do Centro de Treinamento, Pedro Souza, explica que o trabalho realizado no CT é um diferencial no treinamento dos jovens atletas. "A iniciativa de Santos é uma política pública pioneira que oferece treinamentos gratuitos de alto nível. Dar esse tipo de oportunidade contribui para o desenvolvimento de talentos no surfe, aproveitando o legado olímpico da modalidade e impulsionando o esporte no Brasil", observa.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da
ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS https://brasil.un.org/pt-br/sdgs