Marcelo Vido fará parte da nova diretoria do Comitê Olímpico do Brasil
Vido vem de uma passagem de 11 anos como diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, onde trabalhou com os campeões olímpicos
08/01/2025 - quarta às 11h39O nome de Marcelo Vido foi anunciado nesta quarta-feira (8) pelo presidente eleito do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, como novo integrante da diretoria que assume a entidade a partir do próximo dia 16 de janeiro. Ex-atleta olímpico de basquete nos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, Vido vem de uma passagem de 11 anos como diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, onde trabalhou com os campeões olímpicos Rebeca Andrade, Rafaela Silva e Isaquías Queiroz, entre outros atletas do Time Brasil. Ele ocupará o cargo de Diretor de Operações do COB e será responsável pelas áreas administrativa e financeira.
"Marcelo Vido é mais um profissional de excelência que traz consigo o que pregamos: experiência prática, paixão pelo esporte e capacidade técnica. Além de ter sido atleta da seleção brasileira em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, Marcelo atuou como gestor em dois dos maiores clubes formadores do Brasil, Flamengo e Minas Tênis Clube", diz Marco La Porta, que será empossado no COB no próximo dia 15 ao lado da medalhista Olímpica Yane Marques, vice-presidente eleita.
"É uma grande honra retornar ao Time Brasil, agora como gestor. Preservar os valores olímpicos é uma missão essencial, e acredito que princípios como trabalho em equipe, intensidade, integridade e respeito são a base para o sucesso de qualquer time, seja no campo de jogo como no ambiente corporativo", comenta Marcelo Vido, que voltará a Los Angeles, onde participou dos Jogos de 1984, 44 anos depois nos Jogos de 2028.
Sobre Marcelo Vido – Marcelo Vido tem pós graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/MG e mestrado em Administração Esportiva pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, além de ter concluído o Curso de Capacitação de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral/MG. Como atleta de basquete profissional, defendeu a seleção brasileira por 10 anos, tendo participado de dois Jogos Olímpicos (1980 e 1984), dois Jogos Pan-Americanos (1979 e 1983) e três campeonatos mundiais (1978, 1982, 1986). Vido foi diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo de 2013-2024, gerente de novos negócios e marketing do Minas Tênis Clube entre 2005-2012 e diretor comercial e de marketing do Clube Atlético Mineiro em 2004-2005.