PROGRAMA REMÉDIO EM CASA

Prefeitura de Bertioga distribui cerca de 140 mil itens em 2024 com o programa Remédio em Casa

O público-alvo são idosos acima de 60 anos que atendam aos critérios de inclusão, tais como: residir em Bertioga

30/12/2024 - segunda às 09h39
A iniciativa visa facilitar o acesso a remédios e garantir mais qualidade de vida a pessoas com doenças crônicas. - Divulgação

O programa Remédio em Casa, oferecido pela Prefeitura de Bertioga, distribuiu cerca de 140 mil itens ao longo de 2024, entre fraldas, dietas e medicamentos. A iniciativa visa facilitar o acesso a remédios e garantir mais qualidade de vida a pessoas com doenças crônicas.

A ação consiste na entrega domiciliar de medicações em quantidades suficientes para um período de 90 dias. O público-alvo são idosos acima de 60 anos que atendam aos critérios de inclusão, tais como: residir em Bertioga, possuir doenças crônicas controladas e estáveis, estar em acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e apresentar deficiência e/ou mobilidade reduzida de acordo com os CIDs.

Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre a assistência farmacêutica, os pacientes e as equipes de saúde, o Remédio em Casa também contribui para o acompanhamento mais efetivo das pessoas com doenças crônicas. A iniciativa veio para somar com outro programa de saúde do município, o Melhor em Casa, que realiza atendimento médico domiciliar e também promove mais comodidade e acesso aos cuidados necessários para os pacientes e seus cuidadores.