iFood lança podcast para empreendedores: confira dicas para vender mais na plataforma
Produzido durante o iFood Move, maior evento de restaurantes da América Latina, o podcast aborda temas como finanças, inteligência artificial e vendas
28/11/2024 - quinta às 09h00O iFood lança o iFood Move Cast, um podcast com dicas para empreendedores que desejam ter sucesso no setor de delivery. Os episódios foram gravados durante o Move, maior evento de restaurante da América Latina, com o objetivo de tornar o aprendizado acessível para aqueles que não puderam participar e desejam conhecer melhor o mercado e se destacar nele.
Os episódios trazem informações relevantes sobre negócios para donos de restaurantes, principalmente os pequenos e médios empreendedores, que representam hoje 70% dos estabelecimentos presentes na plataforma. Há conteúdos sobre finanças, tecnologia, Inteligência Artificial e vendas.
Confira três dicas para crescer e fidelizar clientes no delivery compartilhadas no podcast pelo CEO do iFood, Diego Barreto, e pelo CEO do iFood Pago, Bruno Henriques:
- Como ter visibilidade de forma orgânica para meu negócio: defina o perfil e o público-alvo do seu restaurante. Em seguida, use ferramentas de inteligência artificial para ajudar a gerar conteúdo e teste o alcance nas redes sociais para cada ideia, até descobrir qual das recomendações é a ideal para o seu negócio. A inteligência artificial pode ajudar a construir uma marca que chama a atenção organicamente, principalmente para quem não tem ainda condições de contratar uma equipe de criação.
- Como ter fotos atrativas no cardápio e vender mais? Um item com uma foto resulta em mais vendas do que um item sem. Portanto, investir em imagens de boa qualidade é essencial. Com a tecnologia, é possível profissionalizar a foto sem alterá-la, garantindo uma boa iluminação, por exemplo, de forma rápida e prática.
- Principais dicas para a operação de um restaurante: ganha o jogo quem oferece uma boa comida, e o grande foco deve estar em servir bem o cliente. Hoje, existem vários canais de pedidos - o aplicativo do iFood, o salão, até mesmo o telefone. Então, outra prioridade deve ser a gestão financeira, que deve ser simples e estar concentrada em um só lugar, para o dono do restaurante conseguir ter uma visão única dos ganhos e se concentrar sempre nos pontos que o fazem ganhar o jogo.
Sobre o iFood Move Cast
O iFood Move Cast tem 6 episódios, lançados semanalmente no canal iFood para Parceiros no YouTube e no Spotify. É comandado por Rafael Soares, host do "Falando de Delivery" e Bianca Fraga, especialista em delivery, gestão financeira e CMV. Entre os convidados estão Diego Barreto (CEO do iFood), Fernando Ferreira (Estrategista Chefe da XP Investimentos), Bruno Henriques (CEO de iFood Pago), Ronaldo Lemos (advogado e especialista em tecnologia e mídias), Arnaldo Bertolaccini (Vice-presidente de Restaurantes do iFood), Rodrigo Barros (CEO da Boali), entre outros.
"Com o podcast, queremos disseminar as informações mais relevantes que adquirimos nos dois dias de evento. É uma forma de levar conteúdo de qualidade, direcionado aos restaurantes, e ampliar os aprendizados do iFood Move com assuntos relevantes como tecnologia, tendências e inovações no setor alimentício do Brasil", afirma Beatriz Pentagna, diretora de Experiência e Marketing para Restaurantes do iFood.
Além do podcast, as palestras e workshops do Move estão disponíveis no Decola, uma plataforma criada pelo iFood que oferece cursos e treinamentos gratuitos online para capacitar, dar dicas e facilitar a jornada digital dos empreendedores cadastrados no app.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 100 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 310 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br.