Bertioga reafirma compromisso com educação ambiental e inclusão com novos espaços
Durante a cerimônia, os participantes tiveram a oportunidade de explorar os novos espaços
25/11/2024 - segunda às 09h00Bertioga realizou, na sexta, 22, cerimônia para a inauguração de três novos espaços integrados ao Centro de Educação Ambiental (CEA): o Orquidário Municipal, o Trilha das Bromélias e o Museu Acessível de Animais da Mata Atlântica.
O evento contou com a presença do Lar das Moças Cegas de Santos, autoridades, professores e alunos da rede municipal de ensino.
Marcio, integrante do Lar das Moças Cegas de Santos, descreveu sua experiência como única: "Poder voltar a Bertioga e sentir esses animais que um dia vi é uma emoção enorme".
Durante a cerimônia, os participantes tiveram a oportunidade de explorar os novos espaços, aprender mais sobre a preservação ambiental e a fauna local, além de apreciar uma exposição de exemplares raros de orquídeas. A mostra ficará aberta ao público até domingo (24), das 10h às 16h.
Como parte das atividades educativas, mudas de orquídeas foram distribuídas e os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professor José Inácio Hora tiveram uma aula prática sobre cultivo.
Outro destaque do evento foi o Museu Acessível de Animais da Mata Atlântica, um espaço inovador projetado com base no Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). O local foi idealizado para garantir acessibilidade a todos os visitantes.
Os novos espaços, integrados ao Viveiro de Plantas Municipal 'Seo Leo', formam um parque ambiental de 3.000 m², oferecendo recursos para educação ambiental.