MORADIAS

Prefeitura de Praia Grande/SP intensifica conferência de dados para concessão de habitações

Secretaria tem o apoio da base de dados do setor de regularização fundiária

22/11/2024 - sexta às 22h00

A Secretaria de Habitação (Sehab) intensificou o processo de  verificação de dados na hora da conferência dos documentos e dos  requisitos para a concessão das unidades habitacionais de interesse  social. A pasta usa a base de dados do setor de regularização  fundiária do Município e também da Secretaria de Finanças (Sefin), é  válido lembrar que uma das exigências para conseguir um imóvel de  programa social é não possuir outro imóvel na Cidade ou no Brasil.

Além da conferência da Sehab também existe a realizada pela Caixa  Econômica Federal que também leva em consideração a renda familiar que  não pode ultrapassar R$ 2640 reais. Recentemente, uma pessoa sorteada  como titular não pode receber a unidade habitacional do Programa Minha  Casa, Minha Vida pois já possuía outro imóvel que foi identificado pela Sehab.

“Essas medidas são necessárias para evitar fraudes e garantir a  justiça habitacional. Com isso, conseguimos direcionar as unidades  para aqueles que mais precisam, ajudando essas famílias a terem um  local seguro para morar e se desenvolver”, comentou o secretário de  Habitação, Anderson Mendes.